TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps checklist

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

 Checklist para abertura de uma empresa

A empresa Rosa chick Plus Size atua no ramo de varejista e ira atender a demanda de moda para o tamanho grande. Com isso a empresa levara tendência de modas como vestidos, camisas, para os tamanhos GG,G tendo roupas elegantes, confortáveis.

Nesse ramo de atividade percebemos uma grande falta de atendimento para as pessoas com tamanhos grandes.

O processo de abertura da empresa Rosa Chick ira primeiramente ir à Junta Comercial de Mato Grosso do Sul para obter o registro legal porque aparti desse registro a empresa existira oficialmente.

Para fazer esse registro será preciso dos documentos, contrato social com 3 vias e preencher o formulário, ficha de cadastro nacional modelo 1 e 2 e pagamento da taxa através de DARF.Com o registro da empresa será entregue o NIRE ( Numero de identificação do registro de empresa).

Com o NIRE em mão registramos a empresa para obter o CNPJ que é feito exclusivamente via internet que o cidadão utilizara o aplicativo de coleta de dados.

Com o         CNPJ cadastrado precisaremos do alvará de funcionamento que é uma licença que permite o estabelecimento e o funcionamento e que será feito na prefeitura as documentação necessária são: formulário próprio da prefeitura consulta prévia de endereço aprovada, cópia do CNPJ, cópia do contrato social.

E com isso a inscrição Estadual deve ser feita junto a secretaria Estadual da Fazenda a documentação pedida: DUC (Documento único de cadastro ) , DCC ( Documento complementar de cadastro) , comprovante de endereço dos sócios autenticada , numero de cadastro fiscal do contador , cópia do CNPJ , copiado Alvara de funcionamento , RG e CPF dos sócios.

Com todos os cadastro e inscrição a empresa Rosa Chick Plus Size esta opta para o funcionamento, mas é necessário o cadastramento na Previdência Social que tem um prazo de 30 dais após o inicio da atividade.

Procedimento e documentação necessária para a contratação de funcionário

Ao admitir um funcionário o empregador devera solicitar a entrega dos documentos necessários:

Foto 3 x 4,livro ou  Ficha de Registro de Empregado,  Carteira de Trabalho e Previdência Social, Ficha de Solicitação de Emprego ou Curriculum Vitae, Contrato Individual de Trabalho, Ficha de Salário Família, Termo Responsabilidade de Salário Família ,Declaração de Encargos para IRRF,  Atestado de Saúde Ocupacional,  Opção de Vale Transporte, Xerox dos Documentos Pessoais e Certificado militar

Depois que o empregador receber as documentações ira preencher:

  1. CTPS a data da admissão, renumeração, cargo e salários.
  2. Preencher a ficha do salario família
  3. Cadastrar no CAGED a admissão que é ate o dia 15 de cada mês
  4. Cadastro do PIS caso o funcionário não tenha
  5. Devolver em 48 horas a CTPS

Para preencher uma vaga numa empresa precisa que a vaga seja divulgada, e determina o perfil desejado para o cargo e nisso selecionar o currículo com o perfil  escolhido e fazer a entrevista. Em seguida fazer a contratação, informando ao candidato o valor do salário da vaga, detalhes sobre o serviço e os benefícios.

Na admissão de um funcionário para a empresa devera conhecer a rotina bem como as normas interna.
Contrato de Trabalho: É o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego (art.442 da CLT). Embora o contrato individual de trabalho possa ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado, sugerimos que ao efetuar a admissão de um empregado, o micro e pequeno empresário, o faça sempre por escrito, qualquer que seja a forma de admissão.
Considera-se como prazo determinado o contrato de trabalho, cuja vigência dependa de termo prefixado, da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada.
- Empregador: é toda entidade que se utiliza de trabalhadores subordinados;
- Empregado: considera-se empregado toda pessoa que prestar serviços de natureza não eventual
empregador, sob a dependência deste e mediante salário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (210.5 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com