TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabilidade

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3

PASSO 1

O  objetivo da contabilidade é auxiliar os administradores , e gestores para a tomada de decisões, pois é através dela que há uma avaliação financeira da empresa , ou seja até onde ela pode chegar , o que pode ser alterado

O que gera o crescimento da contabilidade é a economia.

Os  5 principais usuários da contabilidade são: governo, , fornecedores , bancos, empregados  e investidores.

Cada usuária tem sua necessidade de utilizar a contabilidade:

O governo usa da contabilidade para regulamentar as atividades das entidades  e estabelecer políticas fiscais e servir de base para determinar  a renda nacional e estatísticas semelhantes.

Fornecedores usam da contabilidade para verificar se a empresa é sólida , e se há condições de cumprir com os pagamentos.

Os bancos  verificam a liquidez e também as condições de pagamento

Empregados, fazem uso desta informação, para saber se a empresa cumprirá com suas obrigações , uma vez que ele está financiando sua prestação de serviço.

Investidores por sua vez, utilizam das informações contábeis para ajudá-los a decidir quanto a compra e venda de investimentos

Na contabilidade é comum ouvirmos falar de bens tangíveis e intangíveis, que se classificam da seguinte maneira:

Bens tangíveis é  tudo o que se pode tocar e ser usado. Bens intangíveis são bens que as empresas possuem porem que não podem tocar , por exemplo: a marca .

Os bens são usados para satisfazer as necessidades , ou seja coisas uteis , capazes de satisfazer as necessidades de pessoas e também da empresa, ex: móveis , imóveis , carros.

Os direitos da empresa é tudo o que a empresa tem a receber , ex: duplicatas a receber , receber de clientes e etc.

As obrigações são dividas que a empresa tem com outras pessoas , ou seja compromisso que serão reclamados , ex: salário de funcionário , impostos exigidos por lei , fornecedores a pagar e etc.

O balanço patrimonial tem a finalidade de demonstrar a situação financeira e patrimonial da empresa , fornece a situação financeira , e econômica da empresa.

Contas Patrimoniais são as contas de ativo e passivo , ou seja bens , direitos e  obrigações , onde existe o débito e o crédito.Contas de resultado são as contas da receita da DRE , onde esta mostrara se houve lucros ou prejuízos.

A finalidade da DRE , que quer dizer demonstração do resultado de exercício, indicar o detalhamento do resultado financeiro em um determinado período

Capital de terceiros , significa todo dinheiro investido dentro da empresa , que vem de terceiros , ou seja que não são dos sócios , ex: empréstimos , financiamentos , fornecedores , investidores e etc.

Passo 2

Ativo é um termo muitousado para demonstrar o conjunto de bens, valores, créditos, direitos e assimilados que forma o patrimônio de uma organizaçãonum determinado periodo,estimado pelos respectivos custos.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com