TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabilidade

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.156 Palavras (21 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso de Administração de Empresas

Atividade Avaliativa - ATPS

Contabilidade

Prof. EAD

RODRIGO HENRIQUE DIAS RA 7930703795

ENIORA RAQUEL DENOFRE CABRAL RA 7930704412

TATIANE APARECIDA PEREIRA DOS SANTOS RA 8120715518

AQUILA PEREIRA DE SOUZA CORREA RA 7377572531

PIRASSUNUNGA/SP

2013

RODRIGO HENRIQUE DIAS RA 7930703795

ENIORA RAQUEL DENOFRE CABRAL RA 7930704412

TATIANE APARECIDA PEREIRA DOS SANTOS RA 8120715518

AQUILA PEREIRA DE SOUZA CORREA RA 7377572531

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Nome do tutor presencial Reginaldo Marcelino Coscrato

 Tutor à distância: Reginaldo Marcelino Coscrato

Trabalho de “Atividade prática supervisionada” apresentada como requisito de aprovação parcial ao segundo bimestre da disciplina “Teoria da Contabilidade” do curso de Graduação em Administração da Faculdade Anhanguera.

Pirassununga – SP

2013

Introdução

A contabilidade tem por objetivo principal fornecer informações relevantes sobre o patrimônio e sobre a real situação econômica da organização.

Atualmente é muito comum a tomada de decisões dentro das organizações com base nas informações contábeis atualizadas, isso faz com que os gestores analisem a situação para que depois possam tomar decisões que possam comprometer a estabilidade financeira da empresa.

As informações contábeis não estão restritas para os diretores e gestores, mas também para quem está fora da empresa, são com base nessas informações que a empresa consegue confiabilidade com novos clientes, fornecedores, investidores, acionistas, etc.

ETAPA 1

OS OBJETIVOS DA CONTABILIDADE

A contabilidade tem por sua vez, a função de mostrar os controles financeiros e produtivos de uma empresa aos seus proprietários.

Existe um sistema de informação que coleta todos os dados e os resultados obtidos, para emitirem um relatório, para apresentar para os seus usuários, que podem ser acionistas, empresas de crédito financeiro, credores em geral e também para mostrar para os usuários secundários que são os administrativos da entidade. A natureza econômica é a demonstrações de resultados de exercícios, capital e patrimônio.

Essas informações financeiras são apresentadas através do fluxo de caixa, capital de giro, contas a receber e contas a pagar, etc.

Apresentam também as informações de natureza física, controlam quantos clientes a empresa possui, quanto foi feito em produtos e serviços, e numero de funcionários existentes.

As informações de produtividade são as receitas brutas, per capita,e total de depósitos feitos pelos clientes.

As informações financeiras e econômicas compõem um núcleo central de compatibilidade, e as informações tem que ser de natureza física e de produtividade para se complementarem.

O principal objetivo da contabilidade é deixar os principais interessados da empresa por dentro da situação financeira da mesma, podendo assim influir nas tendências futuras da entidade.

Em relação à vida financeira pessoal com a de uma empresa existem vários pontos em que podemos dizer que são iguais, mais com algumas diferenças. Uma das semelhanças podemos citar o fluxo de caixa, pois a nossa programação é baseado no que temos a receber e a pagar, assim teremos um melhor controle financeiro. Citamos também os investimentos, por que uma empresa sempre tem que ter uma visão futura, para que lá na frente nos gere um lucro.

 Na vida pessoal também fazemos investimentos, sejam investimentos em casas, bancos, ou em investimentos como: faculdade, cursos e especializações.
Nas receitas existe muita semelhança e pequenas divergências entre pessoas físicas e  Jurídicas. Ao passo que nós temos geralmente uma só fonte de renda, as empresas se munem de vários clientes sejam eles outras empresas ou até mesmo o consumidor final.

Por isso sempre estamos analisando sempre o fluxo de caixa, pois nossa vida também funciona como uma empresa se não temos o controle financeiro, acabamos nos afundando em dívidas.

ETAPA 2

PASSO 1

Segundo o texto de Iudicibus (2009) que classifica que o estudo da teoria da contabilidade ainda estaria em discussão, e a sua medição nem sempre é entendida pelos estudantes de ciências contábeis.

O conceito de aplicações de recursos de uma empresa e aprendido sem a opinião, como definição para o Ativo, que para o autor é essencial para a compreensão da receita, despesas, passivo, percas e ganhos.

Para Hendriksen e Van Breda (2007) os ativos são benefícios para o futuro que não levam em consideração o Financial Accounting Standards Board (FASB )que os ativos são entendidos como futuros prováveis  benefícios Econômicos.

Para Perez e Fama (2006) a contabilidade básica é considerada por ativos os bens e os da entidade, em moeda ao dispor da administração, com uma ótica econômica e financeira.Os ativos intangíveis só ativos mais difíceis de medir e contabilizar os gastos com organizações,direitos autorais,franquia,gastos com pesquisas e o goodwil se destacam entre os gastos.Os ativos são controlados pelas empresas que controlam a entrada de caixa e a redução saída de caixa.

Goulart (2002) contatou que os profissionais da contábil possuem entendimento apenas do ativo, e as principais características patrimoniais, não sendo levadas em consideração,”direitos específicos e benefícios futuros”

Iudicibus (2009) destaca também pesquisas elaboradas por alunos da USP e PUCSP, que definiram o ativo como uma entidade que controlam recursos fluxo de caixa imediatamente, e o ativo intangível, como benefícios futuros que não possuem corpo físico nem financeiro.

Hoje em dia com a complexidade das relações com as empresas e pessoas o capital intelectual aumentou muito com achegada da tecnologia aumentando o seu valor.

Hoje o conhecimento tem um valor muito maior do que a parte física dos computadores da empresa, a medição pode ser dividida em valores de entrada e saída. A marcação de mercado leva em consideração de títulos utilização, fazendo com que quem ta investindo saiba i valor de sua carteira,considerando o fechamento do mercado,Então os ativos estão definidos capacidade de gerar benefícios futuros  e o passivo esta definido em deter impactos futuros “sacrifícios futuros de benefícios econômicos resultantes de obrigações presentes”Hendriksen e Breda(2007)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (309.9 Kb)   docx (91.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com