TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabilidade avançada

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.865 Palavras (12 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

                      CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE AVANÇADA I

BELÉM – PARÁ

2015

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE AVANÇADA I

Atividades Práticas Supervisionadas do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UNIDERP Interativa, disciplina Contabilidade Avançada I sob orientação do Prof. Me. Hugo David Santana e do Tutor Presencial Clayton Brasil Oliveira.

ALUNOS:

• Elaine Araújo Macedo – RA 389568

• Josene Ferreira Chaves Freitas – RA 365088

• Marília Lima França – RA 355294

• Milene Moraes de Mendonça – RA 388372

SUMÀRIO

1. INTRODUÇÃO        

2- Conceitos da Contabilidade Avançada.        

2.1- Títulos de Crédito        

2.2- Valores Mobiliários        

2.3- Aplicações Financeiras.        

2.4- Investimentos.        

3- Reestruturação Societária na Contabilidade.        

4- A Contabilização do Imposto de Renda e Contribuição Social- Imposto de Renda Diferido.        

5- Juros sobre o capital Próprio.        

6- CONCLUSÃO.        

7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.        


1. INTRODUÇÃO

Com o intuito de estudo e geração de uma lista de averiguação e uma exibição com os conceitos principal e modos de contabilização com temas respectivos a Contabilidade Avançada para gerenciamento de recursos financeiros, busca aperfeiçoar uma melhor escolha de aproveitamento do excesso de recursos financeira sendo uma preocupação de profissionais responsáveis pela aplicação financeira mais adequada para bom emprego de recursos operacionais da entidade para tomadas decisões referentes a financiamentos das vendas a prazo, estoque e imobilizado.

Incidindo resto de capital, em referência às necessidades do giro das atividades da empresa, essa deverá usar num prazo determinado. Administrando financeiramente o aproveitamento de tais recursos, de outra maneira, o recurso continuara sem rendimento adequado.  Gerando um enorme prejuízo monetário que permanecera absolutamente com os padrões de inflação e com o valor empenhado.

Com o acontecimento da globalização mundial em que a concorrência é razão proeminente, as entidades são levadas a situações que originam para a fusão, incorporação e ainda para a cisão das sociedades. Com a evolução em competição de mercado nacional e internacional as entidades são sujeitas a constituir novas sociedades e inovação no setor produtivo, societário, trabalhista, consumidor, etc..

O objetivo da contabilização do imposto de renda e contribuição social – imposto de renda diferido: O pronunciamento é normatizado pelo tratamento contábil do imposto renda e da contribuição social das sociedades.

A contabilização dos juros sobre o capital próprio (JSCP) é à maneira de distribuição do lucro ou dividendos das entidades entre os seus sócios, titulares e acionistas. Esses recebimentos são apontados como despesa na recita da empresa, necessitando o investidor liquide o Imposto de Renda, retido na fonte, em relação ao capital adquirido, o que não acontece no caso de dividendos. Essa ação é um benefício fiscal para a entidade, visto que a liquidação contabilizada como despesas da sociedade, anteriormente do lucro, por sua vez não arca com os tributos, transmitindo este ônus ao investidor.            

                       

2- Conceitos da Contabilidade Avançada.

 O método de ensino-aprendizagem essencial à disciplina Contabilidade Avançada enseja o estudo, a observação e a contestação de alguns conhecimentos considerados complexos e estratégicos no contexto dessa importante ciência social, que é a Contabilidade. Pode-se resumir como sendo o estudo dos acordes e técnicas de elaboração das demonstrações contábeis no contexto dos conhecimentos específicos da Contabilidade Superior.

2.1- Títulos de Crédito

São papéis expedidos por instituições financeiras ou por instituições não financeiras com meta de captação de recursos no mercado financeiro.Esses papéis apresentam um prazo de vencimento e rendem juros pré-fixados ou pós-fixados. Classificação contábil ativo circulante disponível e custo mais rendimentos incorridos.

2.2- Valores Mobiliários

São documentos expedidos por instituições financeiras ou não financeiras e que são simbolizados por segmentos de um patrimônio, ações ou quotas, ou de direitos em relação da participação em um patrimônio, bônus de subscrição ou partes favorecidas. Classificação contábil ativo circulante, investimento temporário e custo ajustado por provisão para desvalorização quanto o valor de mercado for menor.      

2.3- Aplicações Financeiras.

São aplicações de recursos em papéis de natureza monetária, representados por direitos ou títulos de crédito, com tempo determinado de vencimento e taxas de rendimentos pré-fixadas ou pós-fixadas como: depósito a prazo fixo, certificados de depósito bancário, caderneta de poupança e debêntures conversíveis ou não em ação. Classificação contábil ativo realizável em longo prazo aplicações temporário e custo mais rendimentos incorridos.

2.4- Investimentos.

São aplicações de recursos em bens de origem não monetária e que são simbolizados por valores mobiliários sem tempo de vencimento ou taxa de rendimento predeterminada. Os saldos desses investimentos estão inteiramente ligados às oscilações de cotações de valor de compra e venda. Classificação contábil ativo permanente investimentos e custo ajustado por provisão para desvalorização permanente.

3- Reestruturação Societária na Contabilidade.

3.1- Incorporação de Sociedades.

A absorção é feita pela empresa incorporadora e a outra sociedade é denominada de incorporada. E uma operação em a sociedade incorporada deixa de existir, entretanto a sociedade incorporadora será herdeira de responsabilidades, assim como de seus direitos e obrigações. Assim a incorporadora assume os ativos e passivos assumidos da incorporada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (164 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com