TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabilidade intermediaria

Por:   •  7/11/2015  •  Artigo  •  2.570 Palavras (11 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 11

Questionário (Respostas)

Nome: Jéssica Poloni Custódio Leite      RA: 8227978471

 A-  O objetivo da contabilidade é fornecer informações as pessoas e             empresas, para tomadas de decisões. É o estudo das variações qualitativas e quantitativas.

  1. O crescimento da contabilidade é bem visível no meio da economia, pois com a contabilidade é possível prever gastos futuros.

Os usuários da Contabilidade pode ser tanto pessoa física com pessoa jurídica exe.: Pessoa física é todo e qualquer ser humano que queira administrar o seu dinheiro e pessoa jurídica são aquele que possuem bens como empresas, que precisam da contabilidade para manter sua empresa na ativa para ter o controle de seus patrimônios.

  1. Bens tangíveis são bens que podemos tocar, bens que podemos ver como uma casa, carro, terreno, folhas e troncos de uma arvore e ens intangíveis são aqueles que não são visíveis como a raiz de uma arvore e marcas.
  2. Bens é tudo aquilo que pode ser revertido em dinheiro, que possui valor e fazem parte do Ativo da empresa. Direitos é tudo o que a empresa tem a receber e que gera benefício para a empresa e também é Ativo da empresa, exe.: Venda a prazo, a empresa ainda vai receber essa venda no futuro. Obrigações são dividas e valores a serem pagos exe.: salários, aluguéis, fornecedores e maquinas. E é passivo.
  3. Balanço Patrimonial é a demonstração contábil, o balanço patrimonial mostra o Ativo o Passivo e o Patrimônio Líquido da empresa.
  4. Contas Patrimoniais são aquelas que representam o Ativo o Passivo e as Obrigações da empresa, é o que representa a situação da empresa através do Balanço Patrimonial. Contas de Resultado são Despesas e Receitas que são apurados num período que podem virar lucros ou prejuízos.
  5. É uma demonstração contabilística que confronta receitas, custos e resultados.
  6. A sistemática contábil é vista como uma ferramenta, pois em forma de livros e razões é demostrados a contabilidade da empresa.
  7. Capital de terceiros são aqueles que não são deles próprios ex.: uma máquina de um fornecedor, outras contas a pagar é possuir um capital de terceiros para gerar ativos em sua empresa.

Nome: Carina Sposito    Ra:8419159173

  1. O Objetivo da contabilidade é de fornecer informações estruturadas de natureza econômica, financeira e física, de produtividade social, aos usuários internos e externos a entidade objeto de contabilidade
  2. Não fiz
  3. Os usuários da contabilidade podem ser internos e externos como, (Internos) acionistas ou sócios, administrador ,diretores, gerentes, (Externos) bancos, fornecedores e clientes.
  4. Bens Tangíveis: São bens visíveis, físico, fácil mensuração. Ex: casa, terrenos, carros e etc.

Bens Intangíveis: São bens que não se toca. Ex: Marca ou patente.

  1. Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade, Abrange tudo aquilo que a pessoa tem( bens e direitos) e tudo aquilo que a pessoa deve( Obrigações ).

Se classificam em:

Bens: Moveis, maquinas, veículos, estoque.

Direito: Duplicatas a receber, Contas a receber..

Obrigações: São dividas, valores a serem pagos a terceiros.

  1. Ela mostra como de fato est´o patrimônio da empresa refletindo sua posição financeira em um determinado período, assim tendo um equilíbrio entre bens e direitos com as obrigações e as participações dos acionistas.
  2. Contas de Patrimoniais: São contas que representam o ativo( indica os bens e direitos) e o passivo( indica a existência de obrigações e o patrimônio líquido da entidade formado pelo capital social, as reservas e os prejuízos acumulados, são essas contas que representam o patrimônio da empresa, através do balanço patrimonial.

Contas de resultado: São as receitas e despesas do período que devem ser encerradas no final do exercício para que se apure o resultado, este resultado, lucro ou prejuízo, será incorporado ao patrimônio através da conta prejuízo acumulado(quando o resultado for negativo) ou reserva de lucros(quando o resultado for positivo).

  1. Tem como objetivo principal apresentar de forma resumida apurado em relação ao conjunto de operações, realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.
  2. Importante, no entanto o brasil é um pais que está em constantes mudanças, com desenvolvimento econômico e social, a contabilidade tem que ser eficaz suficiente para apresentar resultados e objetivos.
  3. Capital de terceiros é o valor devido a fornecedores de mercadorias por compras a prazo ou a bancos por empréstimo, ou seja e o dinheiro de pessoa que não possuem relação alguma com a empresa.

Nome; Juliana

  1. O objetivo da contabilidade é formar informação estrutural, de natureza econômica, financeira e física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos à entidade.
  2. O ambiente das empresas de competitividade global está gerando oportunidades de desenvolvimento para a contabilidade. Destacando:

Internacionalização dos mercados com necessidade de harmonização de princípios contábeis em nível supranacional.

Necessidade de a teoria da contabilidade de custos adequar-se às novas filosofias de qualidade total, competitiva e eficiência.

Considerar as análises mais recentes que demonstram que o modelo decisório e as necessidades informativas – tanto de tomadores de decisão interna quanto agentes externos – são, basicamente os mesmos. Esforços terão que ser realizados a fim de estruturar Princípios Fundamentais da Contabilidade e, conseqüentemente, montar uma teoria que abarque a contabilidade gerencial e a financeira (e a de custos, como parte da gerencial)

  1. Entre os usuários de informações contábeis incluem-se funcionários, empresas, governo, investidores, fornecedores, etc.
  2. Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados como, por exemplo, maquinas, edifícios, casas, terrenos, etc.

Bens intangíveis seriam bens imaterias, como por exemplo, domínio de internet, marca ou patente, ponto comercial, eles não constituem uma realidade física.

  1. Bens direitos e obrigações são o que constituem o patrimônio liquido da empresa, que é a soma dos bnes mais os direitos menos as obrigações. Uma empresa só se constitui a partir do patrimônio. Exemplo: móveis são bens, estoques são direitos, fornecedores são obrigação.
  2. A finalidade é demonstrar a posição das contas de uma entidade após os lançamentos das operações de um período, todos os provisionamentos (depreciação, devedores duvidosos, etc.), e ajustes terem sido feitos e encerramento de contas da receita e despesa ter sido executado.
  3. Contas patrimoniais são as contas de balanço, apuram o patrimônio, é o registro dos bens, direitos, obrigações e patrimônio liquido, por exemplo; contas do ativo, que podem ser dividas do ativo circulante ou não circulante e capital social da parte do patrimônio liquido

Contas de resultado são as contas de receitas e despesas, representam os ganhos (receitas) e as perdas (despesas), exemplo; despesas financeiras, perdas de capital.

  1. È fornecer informações sobre a posição patrimonial, o desempenho e as mudanças na posição financeira da entidade aos usuários, ou seja, é prover o usuário de dados para tomada de decisões.
  2. Muito importante, pois o Brasil é um país em desenvolvimento econômico e social, e a contabilidade tem de suprir a sociedade com informações necessárias destas entidades.
  3. Capital de terceiros é aquele que não é próprio, são de pessoas externas à entidade, como fornecedores, credores, etc. Exemplo: quando se faz um empréstimo para pagamento de uma dívida.

Questionário Camila Mendes

  1. A Contabilidade usa o patrimônio das empresas como seu objeto de estudo e o seu objetivo é o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio, fornecendo assim, informações úteis à tomada de decisões.
  2. O procedimento usado em economia para medir a contribuição de diferentes fatores no crescimento econômico e para indiretamente computar a taxa de progresso tecnológico, em uma economia.
  3. Os usuários são pessoas que se utilizam da contabilidade, que se interessam pela situação das empresas e buscam nos instrumentos contábeis suas respostas. Podem ser divididos em usuários internos (sócios, administradores, gerentes) e externos (bancos, acionistas, investidores e clientes).
  4. Bens tangíveis: são bens que podem ser tocados ex: maquinas, edifícios, casas, terrenos, etc.
    Bens intangíveis: São bens invisíveis, bens imaterias, ex: marca, patente, etc.
  5. Bens: São objetos que satisfazem a necessidade da empresa, possuem valor econômico podendo ser tangíveis.
    Direitos: São valores que a empresa tem para receber de terceiros.
    Obrigações: São valores que a empresa tem para pagar à terceiros.
  6. O Balanço é a demonstração contábil que tem como objetivo apresentar a real situação patrimonial da empresa em um dado momento, dentro de determinados critérios de avaliação.
  7. As contas Patrimoniais representam os bens, os direitos, as obrigações e o Patrimônio Liquido, dividem-se em ativas e passivas e são elas que representam o Patrimônio da empresa num dado momento, mediante o Balanço Patrimonial.
    Contas de Resultados dividem-se em contas de despesas e contas de receitas. Aparecem durante o exercício social, encerrando-se no final do mesmo. Não fazem parte do balanço patrimonial, mas é por meio delas que sabemos se a empresa apresentou lucro ou prejuízo em suas atividades.
  8. A Demonstração do Resultado do Exercício tem como objetivo principal apresentar o resultado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses.
  9. No Brasil, um país em desenvolvimento econômico, tornou-se indispensável e obrigatória, tantos para todos profissionais da área que fazem parte do ambiente comercial, contábil e empresarial, pois eles necessitam de conhecer, compreender e elaborar o Balanço Patrimonial, com a finalidade de instruí-los para entender criticamente os seus resultados.
  10. Capital de terceiros da empresa é os investimentos feitos com recursos de terceiros. Por exemplo: compra de um imóvel financiado pelo banco (Financiamentos a pagar) ou compra de mercadorias (estoque) com pagamento a prazo (Fornecedores).

Questões da atps do Luiz Henrique.

a) O principal objetivo da contabilidade é permitir o estudo e o controle dos acontecimentos do patrimônio da entidade econômicas administrativas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (177 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com