TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de contabilidade

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.303 Palavras (14 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhaguera-Uniderp

Francisca Glauciene de Sousa Ferreira 377636

Hallan Handerson Acácio Nobre          376714

João Vicente Araújo Freitas                 376715

Juliana Araújo de Lima                        371024

Maria Amanda da Silva Rodrigues       382146

Economia

ITAPIPOCA

2012

Francisca Glauciene Sousa Ferreira

Hallan Handerson Acácio Nobre

João Vicente Araújo Freitas

Juliana Araújo de Lim

Maria Amanda da Silva Rodrigues      

Economia

Trabalho Acadêmico da disciplina Economia

Apresentado  a tutora  Maria Renata

Da faculdade de administração da Anhanguera Educacional,

Como requisito parcial a obtenção da nota bimestral

Sob orientação da professora Jully.

RESUMO

Este trabalho tem por finalidade demonstrar como  desenvolver um raciocínio lógico, crítico e analítico  para fazer operações com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle.

Palavra Chave: Economia

SUMÁRIO

Ramo de negócios...................................................................5

Quanto se  compre e se vende................................................5

Comportamento do consumidor.............................................6

Influências  da no ramo de cosméticos..................................7

Informações sobre o mercado consumidor............................8

Histórico da evolução do mercado consumidor....................9

Motivos responsáveis pela evolução.....................................9

Empresas participantes........................................................10

Informações relevantes .......................................................10

Custo de produção...............................................................11

Como a inflação vem afetando o Ramo de cosméticos.......13

Relatório final......................................................................15

Conclusão............................................................................17

Referências bibliográficas...................................................18

RAMOS DE NEGÓCIOS

  • Consultoria
  • Cosméticos(perfumaria,higiene pessoal)
  • Saúde
  • Educação
  • Moda
  • Viagem

QUANTO SE COMPRA E SE VENDE

Sabe-se que o cliente é sensível a preço, qualidade dos produtos e bom atendimento. O layout chamativo é um motivo de atração de consumidores, apesar do ambiente em si não ser o ponto decisivo para a compra após a chegada deles na loja.

         O Brasil, neste contexto, ganhou importância para as empresas (nacionais ou estrangeiras) por ser um mercado bastante desenvolvido e exigente, mesmo que sua população não possua uma renda elevada em comparação com a dos americanos ou europeus. Esta vantagem fica ainda mais evidente se considerarmos que o potencial de crescimento brasileiro é muito maior, já que grande parte da população ainda vive abaixo da linha da pobreza. Quanto mais pessoas ascenderem socialmente para a classe média, maior será o potencial aquisitivo e, conseqüentemente, maior o consumo.

        Por isso o preço de venda costuma ser a chave do sucesso de muitos negócios, mas é necessário observar primeiramente que a sazonalidade é um fator que também afeta as vendas em grande escala nos meses de Maio e Dezembro, devido ao Dia das Mães e Natal. E de acordo com dados liberados pelo CDL - Ceará foi possível determinar o aumento de vendas nesses meses. Chegou-se ao numero médio de 50% para o Dia das Mães e 100% para o Natal.

        A maneira de comercialização também é responsável por quanto se compra e se vende de produtos. Para produtos cosméticos, a importância do varejo tradicional cai para pouco mais de 60% e mais de um 1/3 das vendas é realizado pelo sistema “porta-a-porta”. Percebe-se, portanto claramente a importância dos sistemas não convencionais de comercialização dos produtos. Isso é corroborado pelas estratégias das empresas, como no caso da estadunidense Avon, que comercializa seus produtos por meio de vendas diretas. Mesmo no caso das empresas brasileiras, diversas empresas utilizam-se de sistemas não convencionais de comercialização. Aliás, essa é um dos grandes elementos diferenciadores da indústria de cosméticos

COMPORTAMENTO DO CONSUMUDOR

O comportamento do consumidor é entendido como o estudo dos processos envolvidos quando indivíduo ou grupos selecionam, compram, usam, dispõem de produtos, serviços, idéias ou expectativas para satisfazer necessidades e desejos. Assim, o comportamento do consumidor é uma área interdisciplinar, envolvendo conceitos e ferramentas metodológicas de diferentes áreas do conhecimento como: psicologia, sociologia, economia, antropologia cultural, história e outros.

Blacwell, Miniard e Engel (2005) dizem que o comportamento de um consumidor é um estudo que foca nas atividades desenvolvidas pelas mesmas e todo o processo decorrente da ação de aquisição de algum produto ou serviço. Acrescenta-se nesta definição, que o comportamento do consumidor pode analisar quanto valor em dinheiro uma pessoa esta disposta a pagar para satisfazer seu desejo. Ainda, os autores afirmam que “é mais fácil desenvolver estratégias de marketing para influenciar o consumidor depois que se entende porque e como as pessoas compram certos produtos ou marcas”.

Para grande parte dos autores o consumidor se submete a vários estágios que antecedem o consumo, prevalecem durante a compra e influenciam após o uso. E é estes estágios o chamado comportamento do consumidor. De acordo com Richers (1984) caracteriza-se o comportamento do consumidor pelas atividades mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos-serviço para a satisfação de necessidades e desejos. Para kotler (2006), uma vez que o propósito do marketing centra-se em atender e satisfazer as necessidades e aos desejos dos consumidores, torna-se fundamental conhecer o seu comportamento de compra. Conhecer este comportamento e um facilitador para as empresas desenvolver suas estratégias de marketing. Para Blackwell, Miniard e Engel (2008) o sucesso ele um produto ou serviço, depende da habilidade e atitudes dos envolvidos no processo de aquisição e uso dos bens adquiridos. Para estes autores o comportamento do consumidor é a analise de porque, quando e onde compram e ainda, as atitudes que desempenham para poder adquirir um produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.4 Kb)   pdf (211.6 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com