TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de contabilidade

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.913 Palavras (16 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE – ANHANGUERA-JUNDÍAI

Centro de Educação a Distância

Jandira Antunes de Souza RA: 6947450613

Rosilene da Gloria de Jesus RA: 6748352781

Pedrina Aparecida Lopes RA: 6748352749

Marlene Santos Filipina RA: 6784389253

Jundiaí 2015

ADMINISTRAÇÃO (EAD)


Análise de Investimentos


“ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas”





Trabalho apresentado ao Curso de Graduação de Administração da FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR ANHANGUERA EDUCACIONAL DE JUNDIAÌ, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Análise de Investimentos.

Professor (EAD): Prof.° Jefferson Dias
Tutor Presencial: Prof.ª Luciana


Jundiaí, 16 de Abril 2015.

Sumário






Introdução....................................................................................................................... 3

Etapa 1: Os tipos de Investimentos.................................................................................. 3

Projeto............................................................................................................................. 4

Etapa 2: A montagem de fluxo de caixa relevante para análise de investimentos .......... 5

Cálculos e Estimativas..................................................................................................... 6

Relatório.......................................................................................................................... 7

Etapa 3: As Técnicas de análise .................................................................................... 8

Relatório................................................................................................................... 9 e 10

A análise de um investimento envolve decisões de como aplicar os recursos disponíveis em longo prazo e, que tem com objetivo, saber o retorno do capital aos investidores.
Um orçamento de capital pede uma estimativa de fluxo de caixa disponíveis que serão captados com o projeto de análise. 
Os métodos de avaliação de projetos de investimentos são: payback, descontado, VPL (valor presente líquido) e TIR (taxa interna de retorno).
Numa seleção de projetos de investimentos e a quantia de recursos a serem empregados, buscamos respostas para alguns itens: o projeto será pago? O projeto aumentará ou reduzirá o capital dos acionistas? É a melhor proposta de investimentos?



Esta atividade é importante para que você possa reconhecer os tipos de investimentos e visualize oportunidades de negócios. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.
Passo 1
Em economia investimento significa a aplicação de capital em meios de produção. Os investimentos são importantes e fundamentais para a própria sobrevivência da organização, estando condicionada ao volume de investimento realizado utilização de recursos disponíveis, para criar recursos futuros como, por exemplo:
• Compra de uma casa;
• Compra de um carro;
• Construir uma fábrica;
• Cursas uma faculdade;
• Fazer uma aplicação financeira;

Existem muitos exemplos de como investir, qualquer ato ou ação que resume de forma simples, renunciar a recursos no presente na expectativa de obter mais recursos no futuro.


Tipos de Investimentos
Os investimentos se dividem em três categorias, em relação a sua origem;
• Investimentos Públicos: Recurso disponibilizado pelos governos ou entidades publica a fim de gerar bem social.
• Investimentos Privados: Recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou ficas de direito privado, gerando retorno monetário aos investidores.
• Investimentos mistos: Recursos disponibilizados parte governo ou entidade publica e parte pessoa jurídica de direito privado, gerando bem estar tanto parra sociedade como retorno monetário.

Doceria Ramo Alimentício

Doces Doçuras Ltda Me.

Pequenas empresas de alimentação descobrem que é um bom negócio investir em bolos e sobremesas. O mercado de refeições fora do lar cresceu mais de 13% na ultima década. Por isso decidimos fazer um investimento nessa área, pela alta procura no setor alimentício.
Doces e confeitos são os tipos de negócios que não precisam de época para gerar lucros. Quando nos referimos à época quer dizer em relação a temporadas, casos que enfrentam os donos de sorveteria que no inverno tem as vendam caindo drasticamente, de lanchonete próxima a escola que nas férias vendem pouco ou fecham, entre outros. Com uma confeitaria não há esta desvantagem, apenas épocas que vendem mais que geralmente é fim de ano.
Nossa primeira impressão é causar água na boca. Bolos, tortas mousses são os nossos focos. Uma pequena loja com o nome Doce Doçuras no centro da cidade e bem próximos a restaurastes com uma grande frequência de clientes, onde depois de uma refeição maravilhosa, na maioria das vezes não saem completamente satisfeitos, e sim com uma grande sensação de que ainda falta algo. E é ai que aparecemos, para completar essa sensação e desejo. Uma grande variedade de bolos, tortas e mousses de sabores e receitas exóticos e caseiros, além dos tão procurados sabores como morango, chocolate entre outros.
Com os preços baixos e alta qualidade, juntos e tão atraentes, onde os consumidores não irão resistir.
Os segredos para reduzir os custos acreditaram que seja a quantidade. Ou seja, com o volume de produção, a empresa consegue diminuir custos fixos como água, luz e funcionários. Produziremos em grande escala, mais barato e mais rápido.
Mas todo cuidado é pouco, para que os doces possam ficar prontos na hora certa. Outro ponto do investimento são as caixinhas de papelão bem coloridas onde possam chamar bastante a atenção, assim como o design dos docinhos.
A nossa melhor forma para divulgar este tipo de empreendimento será através da mídia mais simples: panfletos e cartões de visita.
Com esse planejamento acreditamos no sucesso que chegará de mansinho e alcançará todos nossos objetivos, que é abrir uma loja em vários pontos de nossa cidade, se expandindo para região e quem sabe chegar ao mundo todo. O investidor deve escolher bem o ponto (com pesquisas de mercado e uma análise da região) antes de montar uma empresa com serviços e produtos diferenciados. Desta forma o investidor analisa o mercado cada vez mais competitivo o investidor deve fazer um bom planejamento, verificando a melhor forma de competir com a concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (41.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com