TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de contabilidade pronta etapa 01‏

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

1.2 Objetivo da Contabilidade

O artigo apresentou a contabilidade em forma de sistema de informação, pois propois o foco em transmitir aos ultizadores á posição econômica e financeira da entidade, serviu como instrumento no processo decisório dos usuários externos, quanto na tomada de decisão dos usuários internos.

Foi classifico como preferencial o usuário dessas informações (ou externo) e secundário. Como exemplo, primeiro temos os credores, fornecedores e participantes do mercado de capitais; e segundo os acionistas, empregados e o governo.

A partir dos conceitos o autor mencionou a natureza dessas classificação e informações em: econômica, financeira, física e de produtividade; e afirma que as duas primeiras são as principais dentro da contabilidade, sendo as duas ultimas as complementares às demonstrações apresentadas.

Para que esse objetivo contabil seja alcançado, deve-se observar se as empresas evidenciam e divulgam as informações relevantes que contribuirão na avaliação patrimonial e de resultado, onde deverão constar explicitamente nas demonstrações ou mencionadas em Notas Explicativas. devese levar em conta o relacionamento da contabilidade com os aspectos jurídicos, pois segue a essência, e não a forma para se obtenha uma boa informação.

A informação contábil deve ser bem estruturada, não restringindo os usuários, deve ter credibilidade, e uma linguagem adequada dentro das demonstrações. caso não esteja pode não ser utilizada ou permanecer restrita, prejudicando a avaliação da entidade.

utilizamos o PLT como complementando, para citarmos as características qualitativas que compõem obrigatoriamente as Demonstrações Contábeis: Compreensibilidade, Relevância, Confiabilidade e Comparabilidade.

2. As semelhanças de uma vida financeira particular e de uma empresarial.

Em geral a contabilidade é considerada a ciência em que fornece todas as informações financeiras, dividindose em duas partes ativa e passiva.

digamos que os nossos bens pessoais são em parte bens materiais e que, como forma de controle, a contabilidade é imposta em nossas vidas e é utilizada por meios quantitativos de movimentação financeira e econômica.

Para manter as finanças em ordem, as empresa devem ter sua propria contabilidade para saber seus direitos, deveres e obrigações e contribuir nas decisões da organização. Se não haver uma contabilidade, a empresa pode vim a sofrer uma deficiência organizacional na sua estrutura.

Em individual na nossa vida, a contabilidade é utilizada como instrumento de controle, a partir de uma análise e coleta de informações precisas para qualquer tomada de decisão, em que enfrentaremos ao decorrer da vida.

Há semelhanças em relação a vida pessoal finaceira e a empresarial: por exemplo, o fluxo de caixa. O fluxo operacional da empresa busca cumprir com seus objetivos, de investimento e financiamento. Enquanto na vida pessoal, a estrutura deve se basear nesses conceitos, pois precisamos ter o controle sobre o fluxo operacional, ou seja, todas as receitas e despesas decorrentes no período. O fluxo de investimento, visando um investimento em longo prazo referente a tudo que for efetuado, de financiamento, referente a tudo o que for minimizado das dívidas existentes.

Precisamos, sempre estar programados do que temos a pagar e receber, tentando manter o fluxo sem entrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com