TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps destao de produçao

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.911 Palavras (8 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA

Autores

ATPS: Administração - Administração da Produção e Operação.

Indaiatuba, Outubro de 2014.

FACULDADE ANHANGUERA

Introdução:

Administração da Produção e Operação

Localização de Empresa. O Produto.

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Administração da Produção e Operações, do curso de Administração 6º semestre, da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba ministrado pelo Professor:

Indaiatuba, Outubro de 2014.

Sumário

     

Introdução_______________________________________________________página04

Evolução histórica da administração da produção ________________________página05

Figura de Input e Output____________________________________________página08

Relatório Consórcio Modular, Resumo dos artigos e do vídeo da Volkswagen__página09.

Volkswagen_______________________________________________________página11

Conclusão_________________________________________________________página12

Referencias  Bibiografica_____________________________________________página13

        

Introdução:

Este trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre a Evolução histórica da administração da produção, e assim também falando dos conceitos Just-in-time,

Engenharia simultânea, Tecnologia de grupo, Consorcia modular, Células de produção. E uma figura do Input e Output.

Também fizemos um Relatório sobre, Consórcio Modular, um breve Resumo dos artigos e do vídeo da Volkswagen. E umas breves informações sobre a empresa Volkswagen.

 

Evolução histórica da administração da produção:

 A administração da produção tem sua existência de muito tempo atrás, se nossos antepassados faziam e procuravam utensílios e pedras para a produção de armas de caça e construção de suas casas.

Poderíamos dizer que desde os tempos passados vimos a produção sendo administrada para melhorias e qualidades dos produtos.

Com o passar dos tempos às pessoas foram se destacando com suas habilidades na produção de certas ferramentas então foram surgindo com o passar dos tempos artesãos, tendo assim a primeira obra de produção. Com o surgimento da revolução industrial a produção artesanal entra em decadência. Com a descoberta da maquina, em 1764 começa se a substituição das pessoas pelas maquinas, surgindo as primeiras fabricas.

E com o tempo passando foi surgindo a administração da produção que pode ser definida como a área da empresa capaz de produzir bens ou serviços, tomando as melhores decisões e responsabilidades.

Surgindo então o gerente da produção com todas as responsabilidades estes profissionais são responsáveis por utilizar alguns ou todos os recursos disponíveis para a função produção sempre com vistas aos objetivos definidos pela organização.

Hoje em dia os conceitos que nos parecem óbvios, não eram para época, como o conceito de padronização de componentes.  Introduzido por Eli Whitney em 1790.

Ele forneceu para o exercito, tendo a criação de peças intercambiáveis fornecendo assim uma grande vantagem... Nisso teve o surgimento de registros com desenhos dos produtos e assim surgindo à função projeto de produto.

Nos estados unidos surgi o pai da administração cientifica, Frederik W. Taylor,

Com os trabalhos de Le teve o surgimento  da sistematização de conceito da produtividade  tendo como objetivo os melhores métodos de processos da produção para assim obter os melhores resultados de produtividade e com o menos custo possível.

E com isso foi feita uma análise de output-tendo a certeza de quanto foi produzido, e quantidade e valor de tudo o que foi vendido, e input-tendo a noção  e a quantidade ou valores da matéria primas,  mão de obra energia elétrica, capital, instalação e outras.

        = Medida de output

          Medida de input

Em produtividade na década de 1910 Henry Ford cria a linha de montagens em series, isso foi revolucionário para os processos produtivos ate então, surge então a produção em massa, caracterizada em grades volumes de produtos.

 O conceito de produtividade em massa  e as técnicas de produtividades predominaram as fabricas até meados de 1960, depois disso foram surgindo novas técnicas produtivas e caracterizando a em produção enxuta

 A produção enxuta se introduziu em outros conceitos:

  • Just-in-time-> que são processos  em que gerenciam a produção tendo como objetivo ter o maior volume usando o mínimo de matérias primas, embalagens e recursos humanos.
  • Engenharia simultânea->  e ande participa todas as áreas funcionais das empresas para o desenvolvimento de um projeto e tanto cliente como fornecedores são envolvidos.
  • Tecnologia de grupo-> é uma filosofia da engenharia e manufatura e que identifica as a igualdade entre as físicas dos componentes... como roteiro de fabricação, processos produtivos e assim facilitando a definição de células de produção.
  • Consorcio modular-> é um trabalho junto para poder ter uma padronização especifica nos processos.
  • Células de produção->unidade de manufatura ou serviços que consiste uma ou mais estações de trabalho.

Uma empresa que tem suas atividades elaboradas para atender seus objetivos de curto médio e longo prazo se relaciona muita vezes de forma totalmente complexa usando  na tentativa de transformar insumos e tais como matéria prima em produtos acabados e esse é objetivo da produção /operações tendo uma gestão eficaz dessas atividades e esse é o conceito da administração da produção e assim atuando em todas as áreas de uma empresa tanto na produção, gerencia... atuando em todas as áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (250.6 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com