TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps parker

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.760 Palavras (16 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 16

1.0- A Empresa [pic 1]


            A Detroit foi fundada em 1956 na cidade de São Paulo. Iniciou suas atividades com o objetivo de produzir e comercializar conexões de latão e peças especiais para atender as necessidades da então nascente indústria automobilística nacional, a cidade Norte-Americana “Detroit”, grande capital produtora de automóveis na época, foi à inspiração para o nome de nossa empresa, pouco tempo depois amplia sua linha de produtos onde também passa a fabricar adaptadores, válvulas, torneiras, registros e tubos termoplásticos para sistemas de ar comprimido, combustíveis, freio a ar, lubrificação e refrigeração.                                              .
            A Detroit no decorrer dos anos contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da indústria nacional, introduzindo novos produtos, conceitos e sistemas que proporcionaram grande redução de custos e racionalização com eficiência em inúmeras aplicações industriais, participa ativamente de fornecimentos para importantes setores industriais, dentre outros como: Produção de petróleo e gás em plataformas no mar (Off-Shore) e em terra; Caminhões, tratores, locomotivas e motores. Máquinas em geral; Indústrias químicas e petroquímicas, papel e celulose, siderurgia e mineração; Controles hidráulicos e pneumáticos, painéis de controle, lubrificação e instrumentação.                                       .
           
Hoje a Detroit está instalada numa área construída de 9.220m² (área total 15.900m²) Localizada em Diadema, SP, com 11.000 m² de área construída e uma área total de 16.000 m², Av. Antônio Piranga, 2788 - Bairro Canhema - Diadema – SP. contato@detroit.ind.br, com um parque de máquinas de última geração, escritórios informatizados e um completo laboratório de análise de matéria-prima.       Conta com aproximadamente 200 funcionários altamente capacitados, vários distribuidores por todo Brasil e clientes em mais de 35 países. Atualmente estamos certificados ISO 9001:2000, ISO/TS 16949:2002 e ISO 14001:2004.

1.1- PRINCÍPIOS E FILOSOFIA DA QUALIDADE NA PARKER              .                                

           Sem dúvida alguma, a Qualidade sempre foi um desafio no atual ambiente empresarial, no qual as empresas almejam vencer. De um lado temos os concorrentes e do outro os clientes, elementos do mercado que impulsionam as organizações em busca de melhores desempenhos e pleno êxito. A Detroit sempre está com seu foco dirigido ao avanço do desenvolvimento setorial, buscando cada vez mais melhorias dos seus processos e produtos. A exemplo disto, possui um Sistema de Gestão da Qualidade certificado desde 1998, tendo obtido em Julho de 2003, a certificação ISO/TS 16949:2002 e em Outubro de 2005 a certificação ISO 14001:2004, consagrando-se como a primeira empresa no Brasil, na categoria de Condução e Controle de Fluidos, a obter tal êxito.
           Um dos princípios da Detroit é o aprimoramento dos seus colaboradores e seu envolvimento no crescente desenvolvimento e melhoria contínua. Os colaboradores ligados à Gestão da Qualidade são constantemente treinados nas mais modernas ferramentas de apoio à Qualidade, como MASP, FMEA, APQP, CEP, MSA, entre outras.

Visão- Ser o melhor fabricante brasileiro no mercado nacional e internacional em soluções eficientes de movimentação e controle de fluidos; Parceria construtiva com clientes, fornecedores, funcionários, distribuidores; Relacionamento ético em suas transações comerciais e financeiras; Atualização constante na busca da excelência em seus processos, projetos e serviços; Melhoria contínua através da experiência, inovação e tecnologia; Aprimoramento permanente dos funcionários e seu envolvimento no sucesso da empresa; Comprometimento da empresa com a sua responsabilidade social.

Missão - Tornar a marca DETROIT conhecida no mercado internacional, e melhorar continuamente sua competitividade no mercado nacional.

Valores: Qualidade de nossos produtos e serviços; Satisfação de nossos clientes;                     aprimoramento contínuo e bem estar dos nossos funcionários; Qualidade do Meio Ambiente; Desempenho eficiente de nossos processos, produtos e serviços; Lucro de nossos negócios.

1.2- DEFINIÇÃO DO PRODUTO

Bucha : Luva de travamento.

União bucha curta: União com luva de travamento de comprimento igual a 40 cm

Ligamento: Fixação da mangueira à união.

Destrava mento : Efeito da união desprender-se da mangueira.

MANGUEIRAS HIDRÁULICAS NYLO-FLEX                                       .   [pic 2]                                                                                                                                                                                                                   

                            Arquivo:google/Imagens25/03/2015 15h

   

             

1.3- DADOS DAS OCORRÊNCIAS

O relato exato dos acidentes foi fundamental para estabelecer uma base sólida de dados permitindo um correto direcionamento técnico dos estudos dos relatos foi observado que:

• Os destrava mentos aconteceram sempre nas mangueiras após pressão excessiva.

• Os destrava mentos aconteceram sempre na extremidade conectada ao macho;

2.0- Projeto de Experimentos                                                      .    

           Trata-se de uma metodologia apoiada fortemente em conceitos estatísticos, destinada a aperfeiçoar o planejamento, execução e análise de um experimento, o uso de Projeto de Experimentos permite que se estruture a sequência de ensaios de forma a traduzir os objetivos preestabelecidos  pelo pesquisador, a eficiência de experimentos projetos é superior em termos de informação a qualquer outra sequência não estruturada de ensaios, Projeto de Experimentos é uma atividade que em geral envolve o estudo sistêmico de diversos fatores que podem afetar uma ou mais características de qualidade, apesar do título Projeto de Experimentos, essa é uma atividade que envolve:                                 .
• O planejamento do experimento.                       .
• A sua execução.                             .
• A análise dos resultados.                      .
• A otimização do produto/processo em estudo.             .

Objetivo central do projeto de experimentos é achar o ajuste ótimo dos parâmetros do sistema de forma a maximizar o desempenho do sistema e Minimizar custos além de Tornar o desempenho do sistema pouco sensível ao efeito dos fatores de ruído fazer isso, definindo uma sequência de ensaios econômica e eficiente procedendo uma avaliação estatística de resultados onde deve assegurar respaldo científico além de maximizar as informações obtidas e Combinações de todos os níveis dos fatores, N=axb=2x2=4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (308 Kb)   docx (87.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com