TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps uma academia desportiva

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.287 Palavras (10 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 10

SUMARIO

1 - INTRODUÇÃO 2

2 - DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES 4

3 - ORGANOGRAMA 5

4 - PROPÓSITOS GERAIS 6

5 - PROPOSITOS ESPECIFICOS 6

6 - OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS 7

7 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING 7

8 - PROCESSO DE PRODUÇÃO 9

9 - FLUXO DE CAIXA TRIMESTRAL- 2015 11

10 - FLUXO DE CAIXA TRIMESTRAL- 2016 12

11 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

12 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

1- INTRODUÇÃO

Uma academia desportiva, ginásio ou apenas academia é um local (que pode ser fechado ou aberto) destinado ao ensino e à prática de esportes e dotados de equipamento específico para o trabalho do corpo humano.

De maneira bem simples e direta, podemos dizer que se existe alguém querendo comprar os serviços e os produtos de uma “Academia de Ginástica”, existe então uma oportunidade de negócio.

Afinal de contas podemos resumir a atividade de “Academia de Ginástica” numa Ação de vender e lucrar. Se for comprovada a possibilidade de vender os serviços e produtos da “Academia de Ginástica”, então você encontrou uma oportunidade de negócio.

Note bem, vender e lucrar. Não basta somente vender. O que realmente é determinante de uma boa oportunidade é a quantidade de lucro. Não serve qualquer lucro. Mas somente um montante que compense toda a empreitada, isto é, que supere em ganhos o que poderia ser obtido em outros negócios e investimentos. Assim, uma questão puxa a outra.

Estamos inseridos em um cenário de competição cada vez mais acirrado, principalmente pelo fortalecimento da globalização econômica. O planejamento estratégico se apresenta como uma ferramenta gerencial relevante para o desenvolvimento de toda e qualquer empresa.

Neste ambiente altamente competitivo, e preciso planejar o desenvolvimento futuro das organizações, para que possam não apenas sobreviver, mas serem capazes de crescer, preparando-as para apresentar novos desafios que se apresentam.

O presente trabalho apresenta um modelo de Planejamento Estratégico para a Academia Saúde Fitness. O modelo proposto tem como objetivo contribuir para o alcance do desenvolvimento da empresa.

Além de que este é um nicho de negócio, que está despontando no mercado brasileiro com as primeiras grandes redes de academias, principalmente no eixo Rio - São Paulo onde se trata de um mercado bastante pulverizado, mas, que ainda oferece oportunidades para empreendedores individuais e micro e pequenas empresas.

TABELA DE ANÁLISE PESSOAL

Minhas forças (pelo menos 3) Persistente, fácil aprendizado e convivência.

Pontos que devo melhorar (pelo menos3) Ansioso, emotivo e centralizador

TABELA DE ANÁLISE DE OPORTUNIDADE DE NEGOCIO

Oportunidades gerais de negócios sobre as quais minhas forças possam atuar (pelo menos 2) Por ser persistente, não aceito o fracasso como resultado.

Pela convivência e fácil aprendizado tenho facilidade de relacionar-me com as pessoas.

Ameaças gerais sobre negócios frente às quais minhas fraquezas devam ser minimizadas (pelo menos 2) A ansiedade me faz atropelar etapas, deixando minhas emoções evidentes.

Por ser centralizador tenho dificuldades em delegar tarefas a outras pessoas.

TABELA DE ANÁLISE PARA O NEGÓCIO 1

Tipo de Negócio que pode me trazer realização profissional (área de atuação) Academia, de ginastica; saúde e, bem estar e lazer.

Como meus pontos fortes poderão me ajudar a ter sucesso neste negócio Conviver bem com as pessoas, ouvi-las me fará buscar a melhor forma de atender suas necessidades.

Como meus pontos fracos devem ser trabalhados para não atrapalharem o sucesso deste negócio Controlar a emoção de forma a não perder o foco, nem deixar a ansiedade me desestabilizar.

Prós considerados para este negócio A crescente busca por qualidade de vida, saúde e beleza.

Contras considerados para este negócio A pressa por resultados em um trabalho querer tempo e dedicação.

TABELA DE ANÁLISE PARA O NEGÓCIO 2

Tipo de Negócio que pode me trazer realização profissional (área de atuação) Lanchonete; alimentação

Como meus pontos fortes poderão me ajudar a ter sucesso neste negócio Gostar de comunicar-me com pessoas me ajudará a entender o elas precisam e buscam, numa alimentação prazerosa.

Como meus pontos fracos devem ser trabalhados para não atrapalharem o sucesso deste negócio A ansiedade controlada fará com que delegue tarefas, não centralizando tanto a ponto de fragilizar minhas emoções.

Prós considerados para este negócio As pessoas tem uma rotina corrida, por isso buscam refeições rápidas.

Contras considerados para este negócio Manter de forma saudável a rotatividade e qualidade dos alimentos.

2- DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES.

VISÃO

Buscar a melhor rentabilidade e o diferencial no mercado de academias de musculação da região, através de um crescimento sustentado na:

- Adoção de relações de transparência e ética com clientes e parceiros;

- Adoção e estimulo de uma cultura permanente de inovação;

- Recrutamento, manutenção e formação contínua dos recursos humanos;

- Investimento programado e manutenções contínuas dos equipamentos, visando sempre atender a necessidade para a atividade física dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com