TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Avaliação em Liderança

Por:   •  23/1/2017  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Uma autoavaliação eficaz é aquela que leva em consideração não só os aspectos práticos, mas também os pessoais

É mais complicado quando você faz a sua própria avaliação, pois dificilmente o ser humano é acostumado a identificar seus próprios pontos falhos. Segue o relato que ocorreu comigo este ano, onde consegui uma promoção no trabalho e fui designado para outra área, onde minha liderança ainda não era tão utilizada quando é hoje.

Experiência

A experiência que relato foi referente ao inicio deste ano de 2016 aonde fui promovido no trabalho e transferido para uma outra área dentro do CTA (Centro Tecnológico de Aeronáutica), minha antiga função era a parte operacional e guarda-vidas de um clube, não chegava a ter muito contato com outras pessoas ou partes administrativas ou burocracia. Meu local de trabalho novo é um instituto de fomento e coordenação industrial e por ter sido promovido e qualificado na parte administrativa após conclusão de curso aqui dentro, fui designado para o controle interno e me atribuirão a escala de serviço, onde devo escalar sempre 3 do efetivo de soldados para um serviço 24 horas em nosso portão de acesso (guarita).

No começo por não conhecer ninguém sofria uma certa rejeição dos colegas, pois não conhecia ninguém e usava o critério militar que estamos acostumados: a antiguidade, porém, antes de mim o critério não era bem esse, era um método de favorecimento para alguns que não era justo, e aqueles que antes tiravam vantagem, estavam descontentes.

Com o tempo conquistei a atenção e o respeito com meu pessoal do trabalho, mantendo a forma como venho fazendo o trabalho de maneira certa e justa e aprendi a ter empatia sobre meus amigos e ajudar na medida do possível. Sempre que precisa de algum soldado para comandar uma missão ou que seja indicado para gerenciar um trabalho em grupo, sempre me chamam.

Considerações Finais

Assim como o personagem da história chega com medo ao mosteiro, eu cheguei demonstrando medo, insegurança que eu tinha diante de algo novo. A novidade e a tomada de decisões que temos que dar para sermos mais ágeis aos processos decisórios, não se trata apenas de sermos cultos e sim de sermos sábios.

A mensagem principal é que a liderança deve vir de maneira natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com