TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento Tecnologia de Gestão

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Este trabalho acadêmico, tem como objetivo auxiliar no processo de reestruturação de uma empresa, mais especificamente uma academia de ginastica, inaugurada precocemente por uma empresária, adepta de boas praticas de qualidade de vida, porém, sem qualquer conhecimento do negocio e consequentemente de seu mercado.

Ao receber uma herança, a empresária optou por investir em algo que que se relacionasse com seu estilo de vida, ignorando aspectos fundamentais para o bom desenvolvimento da empresa.

Erros foram cometidos no início, com a contratação de profissionais incapacitados, outros despreparados para o trabalho em equipe, a manutenção preventiva não foi realizada e os métodos de trabalho equivocados, fizeram com que os clientes, insatisfeitos, deixassem de frequentar a academia.

A aplicação de técnicas e ferramentas de qualidade, podem auxiliar, em um primeiro momento, na reestruturação da empresa e subsequentemente na conquista de novos e reconquista dos antigos clientes.

A análise e monitoramento do Ph da piscina, ao longo de dez semanas, mostrou constante oscilação, se mantendo nos níveis aceitáveis em apenas duas oportunidades, indicando que em 80% do tempo a água se manteve inapropriada para uso, sendo desse percentual, 30% do tempo, alcalina e 50% do tempo, ácida, fatores que agem nas mucosas do ser humano, causando irritações e podendo desencadear processos alérgicos e outros danos. Tal fato explica a perda de clientes frequentadores da piscina, além de danificar os equipamentos.

Semana 01 – Ph 8 – Alcalina, acima do aceitável

Semana 02 – Ph 7 – Ácida, abaixo do aceitável

Semana 03 – Ph 7,5 – Dentro da margem aceitável

Semana 04 – Ph 6 – Ácida, abaixo do aceitável

Semana 05 – Ph 8 – Alcalina, acima do aceitável

Semana 06 – Ph 6 – Ácida, abaixo do aceitável

Semana 07 – Ph 7,4 – Dentro da margem aceitável

Semana 08 – Ph 8 – Alcalina, acima do aceitável

Semana 09 – Ph 6,5 – Ácida, abaixo do aceitável

Semana 10 – Ph 6 – Ácida, abaixo do aceitável

Após medição acompanhada por dez semanas, constatou-se que o fator causador da irritação nos olhos dos clientes é oriundo de execução equivocada de controle de Ph da água.

O funcionário responsável pela manutenção da piscina foi mal orientado e inconscientemente está contribuindo para o afastamento dos clientes.

Um especialista foi consultado e de posse do conhecimento da forma correta de proceder, cabe agora tomar as providencias necessárias para redesenhar o processo, criando um P.O.P para normatizar a regulação do Ph.

Em seguida, treinar corretamente o funcionário para o novo procedimento, monitorar a execução em dias aleatórios e garantir o cumprimento do novo Procedimento Operacional Padrão.

PLANO: Criar e normatizar Procedimento Operacional Padrão para cada setor da academia, desde a limpeza e organização, passando pela manutenção das piscinas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com