TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava trabalho

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Economia

Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Unidade de Ensino: UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Nome

FRANCIELE MACEDO OLIVEIRA

RA

8095891962

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Economia

Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINACEIRA

Unidade de Ensino: UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Economia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).


[pic 5]

Introdução:

A crise financeira de 2008, foi um acontecimento histórico de maior impacto no século XXI.

Apesar de ser uma importância menor poder ainda causar novos impasses no setor financeiro.

A crise financeira de 2008, se deu por causa de falência das principais instituições, nos Estados Unidos e na Europa.

A crise começou a ficar mais grave quando o congresso americano a provou a liberação de 700 bilhões de dólares para socorrer o sistema financeiro. O (FED), Banco Central Americano, causando, assim uma intervenção estatal na economia Americana ocasionada pela hipoteca de imóveis e a compra de títulos hipotecários dos bancos que estava falindo.

Há uma série de fatores que hoje estão claras a respeito dessa crise financeira, uma crise bancaria que ocorreu no centro do capitalismo.

Processos de propagação da crise no âmbito mundial

A crise que começou em março de 2008, com a falta de liquidez de fundo do quinto principal banco de investimento do EUA. Foi o maior agravante atendo, assim influenciado a outros segmentos no mercado financeiro. A profundidade da crise que propaga no sistema financeiro mundial, provocara, certamente impacto sobre a evolução dos agregados econômicos reais (produção, investimento, emprego e etc.).

A propagação da crise financeira alcançados pelo impacto gera em outros países uma crise econômica, é por essa perspectiva que foi adotado a política ante crise.

Principais consequências da crise

O aumento das dívidas públicas de todos os países devido ao socorro financeiro. A organização mundial do trabalho (OIT) prevê que 51 milhões de trabalhadores ficarão sem empregos. Com diluição do consumo em todo o mundo do impacto na economia a menor expansão da economia no mundo todo ajudaria a diminuir a emissão de gases estufa e provocaria uma utilização mais cuidadosa dos recursos energéticos.

Para ajudar a solucionar a crise financeira global foram convocados para uma nova reforma no G-7 (grupo dos setes países mais ricos do mundo). Para uma nova cooperação econômica e financeira que deveria considerar uma nova formação do grupo que incluísse o Brasil, China, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul e mais os países do G-7.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (143.6 Kb)   docx (343.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com