TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Por:   •  18/5/2016  •  Artigo  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Marcelo Sales – CONEXÕES QUE MOVEM A VIDAera a era

De vendedor de suco de uva à um empreendedor de sucesso, pois sua visão ampla do negócio já o acompanhava desde sua infância. A vontade de crescer o incentivou a treinar e a conhecer programas de computadores até a chegada do vestibular, onde sua liberdade estava próxima.

A garra foi tanta que ele passou em todas as faculdades, onde a escolhida para esse empreendedor desconhecido foi a PUC, sem condições financeiras o jovem abordou seu professor mais “NERD” da unidade e mais uma vez ao demostrar todo seu conhecimento e domínio de negociação, ele conseguiu o estágio na faculdade. Porém isso era pouco para o futuro eficaz de Marcelo Sales.

Seguindo sua essência para inovar, Marcelo pediu as contas de seu estágio e se realocou à um âmbito empresarial, onde agregar seus valores seria importante nessa nova etapa de sua vida. Com a chegada da internet, as empresas de software estavam em busca de novos talentos para atender a demanda, mais uma vez Marcelo estava lá para resolver os problemas ou situações complicadas.

 Desde então Marcelo resolveu criar sua própria empresa, visando como um negócio lucrativo o mesmo convocou dois amigos que abraçaram a oportunidade e sua empresa já caminha sozinha, pois seu faturamento era imenso, pois o empreendedorismo é essencial nas sociedades. Com o passar dos anos o Marcelo notou que estava estacionado no tempo e por mais uma vez, sua inovação foi além.

Ele pediu demissão de sua própria empresa foi em busca de novos sócios, investidores, mentores para um novo recomeço. E assim foi mais uma empresa de sucesso, pois o mesmo não aceitava ser apenas um executivo, ele não esperava as coisas acontecerem sempre pró -ativo à novidade e sem medo de iniciar novos projetos ele sempre acreditou no seu potencial, um perfil que vai além de um grande empreendedor.

Tendo em vista que o empreendedorismo está fortemente relacionado com a inovação, porque pode significar criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para organização e valor para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com