TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO

A avaliação do desempenho é uma ferramenta utilizada para avaliar o desempenho de cada pessoa, em função das tarefas que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

 É um processo de identificação e analise do comportamento de um funcionário, analisando sua postura profissional , seu conhecimento técnico , sua relação com os colegas de trabalho. Ela faz parte das praticas que as organizações adotam para administrar suas operações com capacidade e excelência , a avaliação pode ser aplicada pela própria pessoa responsável pelo setor de recursos humanos ou  pelo gerente da empresa.

Existem métodos tradicionais de avaliação como por exemplos:  trabalho em equipe avaliar a capacidade de interagir e cooperar no comprometimento de idéias, objetivos, atividade e soluções para atingir os objetivos da empresa. Avaliação interpessoal serve para analisar a capacidade do funcionário de se relacionar e manter o ambiente de trabalho agradável e produtivo.

Avaliação para analisar criatividade do colaborador, a criar ou inovar projetos, planos, idéias  que gerem impacto e otimização dentro da empresa . E também analisar a capacidade de visualizar e organizar , para atingir os objetivos e estimar prazos e recursos requestados pelo setor.

Os métodos tradicionais de avaliação  são as escalas gráficas, a escolha forçada , a pesquisa de campo, os incidentes críticos e as listagens de verificação. Todos esses métodos  é importante para obter informações reais e avaliar de perto uma possível mudança na gestão de recurso humano da empresa, por isso manter esse tipo de avaliação pode trazer benefícios e mudanças positivas .

Com ela o gestor pode avaliar seus colaboradores, melhorar o clima de trabalho , investir em treinamento e faze-los trabalhar de forma mais  eficiente .Todos ganham quando uma equipe é avaliada de forma satisfatória pelos gerentes.

(FONTE:PLT 160- GESTÃO DE PESSOAS – CAP 08)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com