TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação

Por:   •  1/5/2015  •  Abstract  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Raphael Camilo Machado

Etapa 1

1-  Ato de administrar ou gerenciar  pessoas, recursos e negócios, com o real motivo de alcançar metas definidas. A palavra tem origem do latim “administratione”, que significa gerencia/direção.

O ato de administrar em uma empresa tem vários significados, sendo alguns deles, o POCC, planejar, organizar, controlar e coordenar, visando sempre lucratividade para a empresa, e alcançar os objetivos propostos.

O Bacharelado de administração de empresas, é responsável por formar profissionais,  capacitados para gerenciar uma rotina diária, controlar recursos financeiros, comerciais e desenvolver estratégias de acordo com o mercado. O curso de administração e tão importante, que está presente em várias áreas, sendo algumas delas, Marketing e Publicidade.

2- Segundo o professor e executivo, Robert L. Katz, existem três tipos principais de habilidades que o administrador deve possuir, sendo elas técnicas, humanas e conceituais.

Técnica: É a capacidade de usas processos, técnicas e conhecimento em uma determinada especialização.

Humanas: Capacidade de entender e motivar outras pessoas.

Conceituais: É a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de uma organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo.

No quadro de alunos do grupo foram bem equilibrados aos perfis, com 6 entre 9 integrantes, tendo como característica principal, o perfil de relacionamento, e  4 entre 9 integrantes, obtiveram suas características principais com relação a tarefas, porem nenhum dos integrantes da equipe, teve como principal característica as mudanças. Com os perfis bem divididos, foi possível delegar as funções para todos os integrantes do grupo com mesclagem entre perfis, divididos em cada responsável por setor da nossa empresa, integrantes de relacionamento e de tarefas, para que o equilíbrio nos setores fosse perfeito, tendo pessoas relacionadas a tarefas,  mais rígidas pra as cobranças diárias, visando totalmente metas e lucratividade da empresa, e também  pessoas de relacionamento, visando a estrutura como um todo, importando se com os funcionários em relação a TURNOVER – rotatividade de funcionários –, e proporcionando a todos um ambiente agradável no meio do mundo corporativo.  O líder, por sua vez, também teve como sua principal característica o relacionamento, com traços de tarefas, ou seja, também se preocupa com o bem estar dos funcionários, em relação com a empresa, porem, por ter traços de perfil de tarefa, tem forte cobrança entre o resto dos funcionários, para que suas metas sejam superadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com