TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação e Produto Final

Por:   •  4/5/2022  •  Monografia  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação/ produto final

É previsto com esse projeto alcançar o objetivo geral, que visa diminuir os danos causados pela pandemia, e capacitar os professores da rede pública de ensino a lidar com as eventuais consequências que decorreram nesses últimos  anos em que os alunos foram obrigados a se adaptarem ao ensino remoto, e que muita das vezes, não tinham nenhum adulto para auxiliar nas atividades escolares, e que possivelmente perderam familiares e amigos também, ou seja, o objetivo geral é capacitar os professores para que sejam ajudadores dos alunos nessa fase em que eles estão voltando ao convívio social, provavelmente bem diferentes do que eram antes da pandemia. Contamos assim, diminuir o número de alunos em defasagem na aprendizagem, desenvolvimento e especificamente na alfabetização.

É esperado também, a conclusão do objetivo específico, que visa proporcionar um bom relacionamento entre a equipe de gestão e a comunidade escolar, fazendo reuniões, tirando dúvidas e auxiliando os pais sobre como dar continuidade no trabalho que a escola e a gestão estão fazendo, em casa, em prol da aceleração e recuperação da aprendizagem dos alunos.

Ao final do projeto, poderá ser avaliado bimestralmente a evolução dos alunos, fazendo assim relatórios, no início, meio e final de cada etapa do percurso metodológico, e durante cada semana, para analisar as atividades que estão tendo mais resultados, e as que estão tendo menos resultado, para na próxima semana oferecer atividades diferentes e que atendam as necessidades dos alunos. Assim, concluímos que ao oferecer acolhimento, condições e oportunidades específicas para cada aluno, levando em conta a equidade, os alunos avançaram na aprendizagem, e puderam alcançar o mesmo rendimento escolar que os outros alunos que não estavam em defasagem. Alcançando assim, o nível de desenvolvimento apropriado para a idade e para o ano escolar em que estão matriculados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com