TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BAUDUCCO COMPRA 50 POR CENTO DA CONCORRENTE VISCONTI

Por:   •  27/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  1.239 Visualizações

Página 1 de 5

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS

CURSO ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO ESTRATÉGICA

ESTUDO DE CASO: BAUDUCCO

BAUDUCCO COMPRA 50 POR CENTO DA CONCORRENTE VISCONTI

BRUNA MOYNIER

GABRIEL GUIMARÃES

MARINA ORTOLANI

THAIS BATISTA DA SILVA

GOIÂNIA

2016/2.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

1- O Problema da Bauducco, poderia ser na produção, na hora de produção. Pois poderia ter dos próprios funcionários desperdícios, e não está havendo um controle interno. Pois enquanto a bauducco produzia em trono de 20 milhões faturava 300 milhões, já Visconti produzia menos como 7 milhões, mas estava faturando um bom preço também, para quem produzia só 7 milhões. Então poderia sim ter uma falta de controle da produção.

2- Como os próprios executivos disseram as duas empresas deram declarações alegando que a sociedade permitiria otimização de negócios para ambas as empresas.

a) Os executivos viram a oportunidade de se alavancarem para que pudessem expandir cada vez mais com a união das duas empresas.

b) A união seria uma maneira de colaboração entre as marcas, o que possibilitaria uma diminuição geral de custos, fundamental num mercado altamente competitivo, visto que as duas marcas juntas detinham pouco mais de 50 por cento do mercado e havia, portanto, possibilidades de expansão.

c) Se concretizar no mercado atual, ter conceito e terem reconhecimento das duas empresas juntas. Benefícios de expandirem seus produtos cada vez mais para São Paulo e Rio de Janeiro.

d) As vantagens da empresa Visconti é que produziam diversos produtos diferenciados, e com isso foi conquistando cada vez mais os clientes. Procurando saber do gosto do cliente e se especializar para que o cliente se sentisse satisfeito.

e) Diminuição de Custos: Podendo reduzir todo os custos e consequentemente ter uma lucratividade maior. Chamar a atenção dos clientes: Para a marca, para os produtos. Haver uma produção controlada: Não perder o controle da produção. Desenvolvimento: acabaram desenvolvendo estratégias para não perder vendas: a Bauducco lançou uma campanha de oferta de panetones como parte de estratégia de vendas de produtos e fidelização de marcas, e não como brindes; além disso, criou embalagens sofisticadas,

3- O governo aumentou o dólar, e com isso eles especificaram seus produtos a um público alvo mais sofisticado. E com a secretaria também não alegou aumento nos preços na hora de juntar as duas empresas. Iria continuar no mesmo ritmo.

4- Com a entrada d Quacker no Brasil, e com seus diferencias como massa folhada com panetone de toddy. Consequentemente conquistou os clientes sim. Mas a bauducco não copiou a mesma estratégia, mas sim refez outras várias estratégias interessantes como as embalagens, latas, plástico. Mudou sim a sua primeira estratégia

5- Tentar superar a Bauducco com estratégias de novos sabores.

6 - As empresas enfrentaram a alta do dólar, o que provocou reajustes da ordem de 15 por cento nos panetones, principalmente por conta da uva-passa e das embalagens. Asempresas reagiram investindo no aumento do número de pontos-de-venda e no desenvolvimento de novos produtos, mais caros que o panetones tradicionais e voltados para públicos específicos.

7- No final de 2001 as duas empresas surpreenderam o mercado: tornando-se sócias na produção de panetones, quando a Bauducco adquiriu 50 por cento da Visconti, usando linhas de crédito. Isso gerou especulação de várias naturezas: a marca Visconti, vice-líder do mercado, deixaria de existir? Seriam demitidos funcionários de ambas as fábricas? Haveria risco de aumento abusivo de preço do produto por causa da ausência de concorrente industrial do mesmo porte? Foi por uma estratégia de forca competitiva de se juntarem para que as demais fabricantes de panetones não o superassem. E com a marca mais forte e com a segunda mais forte, tornaram se uma só. Para agregar mais valor.

8- Com isso tudo houve um estágio de evolução surpreendente como a Bauducco lançou uma campanha de oferta de panetones como parte de estratégia de vendas de produtos e fidelização de marcas, e não como brindes, além disso, criou embalagens sofisticadas, como latas que traziam impressas obras de Romero Brito, artista plástico consagrado; a Village, terceira marca de panetones do país, criou o Floresta Negra, panetone com gotas de chocolate e cereja. Com isso estão sim muito bem instalados. E com uma maturidade alcançada.

9- Hoje a Bauducco é uma das empresas mais centradas na produção de panetones, com seus diferencias, consequentemente vem ganhando sim novos clientes. E irão ganhar mais ainda. Com todo o seu pensamento aberto a novas mudanças. Se adequam fácil a novas mudanças.

10- Provável, pois apesarem de ter muitos produtos, o foco maior é na época do natal com a venda e fabricação bem maior de seus panetones e com a melhor época de vendas e de presentes.

11- Sim, seria necessária sim, todas as empresas deveriam fazer essa análise. Como analisar sua produção, seus sabores, procurara atender as necessidades e vontades de seus clientes. Com o crescimento continuo da concorrência, Deve sim fazer uma análise e se manter antenado nas novas tendências que surgem a todo o momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com