TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balancete de Verificação e Balanço Patrimonial

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

Curso de Administração

ATPS – Contabilidade Geral

Campinas - SP 04/2015

Sumário

Introdução 3

Etapa 1 - Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados. 4

Passo 2, 3 e 4 Balancete de Verificação e Balanço Patrimonial 7

Etapa 2 – Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados. 11

Passo 2 – Lançar fatos contábeis no Razonetes. 13

Passo 3 - Apurar as Contas de Resultado (Receitas e Despesas) por meio do A.R.E. 18

Bibliografia 25

Introdução

Através desta ATPS poderemos ter uma visão maior. A contabilidade nos mostra uma visão ampla e sistemática de cada passo , o qual acabamos aprofundando em conhecimento sobre a contabilidade encarando o seu papel no desenvolvimento das empresas e sua forma de organização.

O crescimento da empresa depende muito da contabilidade, pois através da Legislação Contábil as empresas tende a aumentar de forma transparente mostrando a sociedade a sua organização em relação a Patrimônio e mostrando resultados desejados .

Na empresa Pedal Certo Comercial de Bicicletas e Acessórios Ltda, iremos conforme as regras da legislação, elaborar um balancete de verificação e o balanço patrimonial baseando nas informações concedidas.

Etapa 1 - Passo 1 Analise do vídeo e os conceitos apresentados.

Conseguimos entender que as principais técnicas contábeis são eles Escrituração, Demonstração Contábeis, Demonstração de Resultado do Exercício, Auditoria; Aonde cada um tenha uma importância em nossa contabilidade.

ESCRITURAÇÃO é a designação dos fatos, ela é a primeira e mais importante das técnicas contábeis, é justamente dela que se desenvolvem as demais técnicas de demonstração. Alguns livros são obrigatórios, tais como o livro Razão que de acordo com a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade de registros permanentes de uma empresa, mas outros são facultativos por não serem exigidos por lei, que pode ou não ser adotado isto fica a critério da empresa.

Sabemos que há diversas maneiras diferente de escriturar os fatos contábeis, todas elas procedem de dois métodos fundamentais sendo eles: PARTIDAS SIMPLES e PARTIDAS DOBRADAS.

.

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS; Para o entendimento dos usuários da informação contábil, a empresa deverá apresentar suas demonstrações contábeis, também conhecida como "demonstrações financeiras" de acordo com as normas regulamentares dos órgãos normativos.

Segundo o IBRACON (NPC 27), "as demonstrações contábeis são uma representação monetária estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data realizadas por uma empresa durante esse período de tempo. O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira, o resultado e o fluxo financeiro de uma entidade, que são úteis para uma ampla variedade de usuários na tomada de decisões. As demonstrações contábeis também mostram os resultados do gerenciamento, pela Administração, dos recursos que lhe são confiados."

Tais informações, juntamente com outras constantes das notas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com