TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial

Casos: Balanço Patrimonial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2013  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  2.104 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2.1

Como são classificados Bens de Uso; Bens de Consumo; Bens de troca e Bens Intangíveis definam seus valores totais e defina seus valores específicos;

Bens de Uso são bens comuns do povo- são coisas públicas, utilizáveis por todos como, por exemplo: ruas, praças, pontes, estradas, bancos de jardim etc. destinados aos fins administrativos como edifícios e terrenos utilizáveis pelos estabelecimentos federal, estadual ou municipal, e constituem o patrimônio do poder Público, como as estradas de ferro, bens de uso comum do povo, e a maior característica deste bem é que não pode ser vendido, só pode ser usado para bens de uso comum e pessoal. Não servem como garantia a um credor, como nos casos de hipoteca, penhor. É classificados em federais, estaduais, distritais, e municipais.

Bens de Consumo utilizados pelos indivíduos ou famílias, bens produzidos pelo homem e destinados ao consumo das pessoas são utilizados no processo de produção para serem transformados em bens finais ou dos bens de capitais que são as máquinas utilizadas pelas indústrias. Os bens de consumo estão classificados em duráveis, semiduráveis e não duráveis. Os bens de consumo não duráveis são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (sorvetes, chocolate, etc.). Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas, etc.). Os semiduráveis podem ser considerados os calçados, roupas, que vão se desgastando aos poucos.

Bens de troca é a transação ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em retorno em forma de crédito sem envolver dinheiro, ou qualquer aplicação monetária aceita ou em circulação. Podemos ter como exemplo claro uma criança que oferece uma bolacha de seu lanche em troca de uma bala do seu colega e apresenta algo em forma de crédito, promessa de futuro pagamento. Os bens de troca podem ser caracterizados como um escambo uma permuta o agricultor com um marceneiro pratica escambo ou seja trocando dois cestos de frutas por uma cadeira, ou pela instalação de uma cerca em seu terreno.

Bens Intangíveis Ativos ou bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, um conjunto que é composto por vários elementos como recursos Humanos, software clientes patentes, marcas, direitos autorais, tecnologia e know-H. A avaliação destes bens serve para Garantias fiduciárias, principalmente para empresas prestadoras de serviços que não tem lastro em bens de capital, uma integralização de capitais na empresa para posterior abertura do capital ou outras operações financeiras e comerciais. Venda de uma empresa, Abertura da empresa para franquias, Entrada de novos sócios, Saída de sócios, Dissolução de socie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com