TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Patrimonial/Atos e Fatos Contábeis e a Técnica da Contabilidade por Balanços Sucessivos/Demonstração do Resultado do Exercício.

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.046 Palavras (13 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 13

Contabilidade Geral

1ª e 2ª ETAPA

Curso: Administração 2º Sem.

Campo Grande

2014

Introdução a Contabilidade/Patrimônio.

Balanço Patrimonial/Atos e Fatos Contábeis e a Técnica da Contabilidade por Balanços Sucessivos/Demonstração do Resultado do Exercício.

1ª e 2ª ETAPA

Curso: Administração 2º Sem.

Campo Grande

2014


SUMÁRIO

1  

INTRODUÇÃO        

2 ENTREVISTA DE EMPREGO NA WORDCONT-KEILA-PAULA-RENAN-WESLEY...5

3 TABELA TOTAL DE BENS TANGÍVEIS E INTANGÍVEIS / BALANÇO PATRIMONIAL EM BENS, DIREITOS, OBRIGAÇÕES E PATRIMÔNIO LÍQUIDO......13

4  AS MODIFICAÇÕES OCORRIDAS NO BALANÇO PATRIMONIAL        16

5  QUIZ CONTÁBIL        17

6  CONSIDERAÇÕES FINAIS        

7  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1-INTRODUÇÃO

Pode-se afirmar que o controle do patrimônio juntamente com suas variações é primordial para o bom funcionamento e/ou direcionamento para tomada de decisões financeiras, seja para pessoa física ou jurídica,

Esta equipe emprenhada em demonstrar através da resolução das atividades propostas buscou informações e irá apresentá-las através de planilhas, balanço patrimonial e DRE.

Entendemos a importância desses fundamentos na prática financeira, que busca idealizar os valores e processos na contabilidade.

2- WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):Keila Correia de Oliveria

E-mail: keila.oliveira@kof.com.mx

1-O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Fica comprometido, pois não há controle de bens, direitos e obrigações,

2-Não terá registros de prejuízos para que se analisem as causas e sem conhecimento desses não é possível procurar uma saída para sanar o problema, não tem com saber de onde vem o prejuízo.

3-Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: A Contabilidade oferece aos gestores informações para tomadas de decisões,

Planejamento; Direção e controle.

Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: Proporcionar aos usuários a real situação da entidade, para que seja feito as tomadas de decisões necessárias, e planejamento futuro.

4-Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A empresa pode ser penalizada, e isso influenciará nos resultados  mensal da finança da empresa.

5-Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Na Spal (Distribuidora de bebidas) de SP, o setor de administração financeira verificou um alto consumo de água, e verificou também que não havia consumo de energia, através do sistema contábil verificou que os consumos de energia lançados na conta de água, causando estouro no orçamento, estudaram detalhadamente todas as contas e verificou mais divergência, baseado nessa situação e retrabalho em ter de fazer reclassificações contábeis, o setor tomou a iniciativa de dar treinamento via vídeo para os administradores de todas as unidades, para sanar duvidas e trazer a solução para o problema, outra situação diferente, foi que através das informações contábeis, notamos que poderíamos reduzir custos no consumo de Diesel da frota, com isso conseguimos um desconto de 0,05 centavos por litro, trazendo para a empresa uma redução significativa de custos, já que se trata de uma grande frota.

6-Como última pergunta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Para me tornar competente na administração da empresa, poder dominar o assunto e entregar relatórios confiáveis á gerencia ou coordenação do setor.

 WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Paula Cabanha Villalta

E-mail:  Paula_villalta@hotmail.com

1-O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade (contador) tem a finalidade de registrar dados e todos os movimentos de uma empresa e fornecê-las através de relatórios, ou seja, sem a contabilidade não há controle do patrimônio e dificilmente a decisão será precisa sem os dados fornecidos por esse setor dentro de uma organização.

2-Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta:

Planejamento : planejamento dos gastos futuros ou seja provisão , para que seja possível mensurar gastos excessivos ou indevidos;

Direção: direcionar através de relatórios os gestores para que os mesmos tenham em mãos dados concretos para tomada de decisões;

Controle : controlar o patrimônio de pessoa física ou jurídica.

3-Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta.   Auxiliar pessoa física ou jurídica nas decisões, isso ocorre com analise do patrimônio do interessado e os dados são transmitidos através de relatórios para auxiliar na tomada de decisões.

4-Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (772.6 Kb)   docx (165 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com