TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Businees Inteligence

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 3

Business Intelligence: é um termo “guarda – chuva”, que inclui arquiteturas, ferramentas, aplicações e metodologias. É uma expressão livre de conteúdo, portanto, coisas diferentes para pessoas diferentes. Parte da confusão relacionada ao BI é causada pela enxurrada de acrônimos e as palavras da moda associada a ele e suas ferramentas.

Os principais objetivos do BI: são permitir o acesso interativo aos dados, proporcionando a manipulação desses dados e fornecer aos gerentes e analistas de negócios a capacidade de gerar analise adequada. Ao analisarem dados, situação e desempenho históricos e atuais, os tomadores de decisão conseguem valiosos insights que podem servir como base para decisão melhores e mais informadas.

O processo de BI: Baseia-se na transformação de dados em informação, depois em decisão e finalmente em ações.

Sistema de Informação Executivas (EIS): Esse conceito expandiu o suporte computadorizado aos gerentes executivos e os executivos de nível superior.

Arquitetura e componentes do BI: o BI tem quatro grandes componentes: um data warehouse com seus dados-fonte incluindo, data mining; business performance management (BMP) para monitoria e análise do desempenho e uma interface de usuário (como o dashboard).

Data warehouse: é um banco ou um repositório de dados especial preparado para dar suporte a aplicação de tomada de decisão. As aplicações variam de simples geração de relatórios ou consulta as complexas otimizações. O DW é construído com as metodologias, principalmente metadados e ELT.

Análise de negócios: Há muitas ferramentas de software que permitem aos usuários criarem relatórios e consultas sobre demanda e realizarem análise de dados. Elas surgiram originalmente com o nome de processamento analítico online (OLAP).

Sistemas automatizados de decisão: Uma abordagem relativamente nova ao suporte à tomada de decisão é conhecido como sistemas automatizados de decisão (ADS), conhecido como sistema de automatização de decisão (DAS). Eles são sistemas baseados em regras que normalmente oferecem solução em uma área funcional a um problema de gestão específico e repetitivo comum em um setor de negócio.

Data mining: é uma classe de análise de informações, baseada em banco de dados, a qual procura padrões ocultos em uma coleção de dados que podem ser usados para prever comportamentos futuros.

Business performance management: é o componente final do BI. Esse componente baseia-se na metodologia balanced scorecard, que se trata de uma estrutura para definir, implementar e gerenciar a estratégia de negócios de uma empresa conectando objetivos a medidas factuais.

Dashboards: Fornecem uma visão abrangente e visual da medidas, tendências e exceções do desempenho corporativo provenientes de múltiplas áreas do negócio.

Os benefícios do BI: Economia de tempo (61%) / Versão única da verdade (59%) / Melhores estratégias de planos (57%) / Melhores decisões táticas (56%) / Processos mais eficientes (55%) / Economia de custos (37%).

Benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com