TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bi business inteligent

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Discente: Carlos Washington Macedo de Queirós

Curso: Sistema de Informação                        Semestre: 8

Tutor: Emanuela Oliveira Conceição                Polo: Paralela

Data: 03/05/2015        

DISCIPLINA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO APLICADOS

AVALIAÇÃO VIRTUAL – 2014-1 – PARTE 02 (5 PONTOS)

Pesquise ferramentas de software comercias de BI (business intelligence) e Data warehouse/ Datamining. (podem ser ferramentas proprietárias ou livres)

Cite pelo menos dois softwares de cada área e explique as funcionalidades de cada um, relacionando com as características – pressupostos teóricos - dessas ferramentas apontadas nas aulas desta disciplina.

Utilize no máximo uma página na resposta.

Resposta:

Software BI

- O Tableau é um software de business intelligence que permite a qualquer pessoa se conectar aos dados com apenas alguns cliques e, em seguida, visualizar e criar dashboards interativos e compartilháveis com apenas mais alguns cliques.

Característica: o Data Engine permite extrair dados para análise ad hoc de grandes volumes de dados; combina tecnologias de bancos de dados e computação gráfica para tornar possível analisar, grandes volumes de dados em um laptop ou dispositivo móvel. Fonte: http://www.tableau.com/pt-br/business-intelligence

- O SoftExpert BI (Business Intelligence) é a solução definitiva para ampliação do conhecimento e tomada de decisão estratégica em sua empresa, de modo rápido, confiável e completo.

Característica: o SE BI permite aos usuários se conectarem a fontes de dados relacionais como banco de dados ODBC, fontes de dados OLAP (Online Analytical Processing) e até mesmo a arquivos Excel e CSV, e a partir disto, criarem relatórios interativos, desfrutando de todos os recursos do modelo OLAP. Fonte: http://www.softexpert.com.br/business-intelligence.php

Software Data Warehouse / Datamining

- O Microsoft SQL Server Integration Services (SSIS) é uma plataforma para construir soluções para integração de dados de alto desempenho, inclui também extração, transformação, e carregamento de pacotes (ETL) para armazenamento de dados. 

Característica: O SSIS inclui ferramentas gráficas e assistentes para criação e depuração de pacotes; tarefas para execução de funções de fluxo de trabalho como, por exemplo, operações de FTP, execução de instruções SQL e envio de mensagens de email;

Fonte: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms169917.aspx

- O Pentaho é uma poderosa ferramenta de análise de informações, monitoramento de indicadores e data mining para que as organizações revolucionem o uso da informação gerencial, atingindo ganhos significativos de eficiência e eficácia.
Característica:  inclui recursos de geração de relatórios, integração e armazenamento de dados (datawarehousing), análise de informações (OLAP), painéis (dashboards) para controle gerencial e mineração de dados (Data Mining):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com