TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Business Inteligence

Ensaios: Business Inteligence. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios do BI

Junto à acessibilidade de dados, as ferramentas de Business Intelligence auxiliam a empresa a quantificar os relacionamentos com fornecedores e clientes, transmite de forma ágil e simples informações necessárias para administração de sua área de negócio ou empresa. O BI traz a inteligência aos negócios, proporcionando apoio às decisões, vantagem competitiva frente aos concorrentes, contribuindo, desta forma, para o desempenho da organização. Com o apoio do Business Intelligence, empresários e gestores podem direcionar os próximos passos, obtendo mais resultados e menos desperdício de recursos.

Alguns dos principais benefícios que as empresas que utilizam o BI com ferramenta de trabalho são:

• Conectar pessoas a informações de forma eficiente e eficaz;

O business intelligence ajuda os tomadores de decisão a acessarem e analisarem as informações a qualquer momento, em qualquer lugar. Informações atualizadas estão disponíveis onde as pessoas trabalham, colaboram e tomam decisões, seja na área de trabalho ou na web.

• Auxilia a conhecer melhor seus processos de informações;

Analisa e identifica as informações que estão sendo colhidas durante o processo de captação de dados.

• Medir efetividade;

Com Business Intelligence a empresa detecta a efetividade de uma determinada ação, dado ou ferramenta utilizada na empresa.

• Maior controle de receita e despesas;

Identifica perdas e custos, possibilitando menor desperdício de recursos com as informações coletadas.

• Utilização de fatos ao invés da subjetividade;

Permite manter bom senso nas decisões gerenciais. Dessa forma cria-se uma cultura de transparência entre os colaboradores, além de transmitir confiança e solidez.

• Melhores decisões táticas;

A tomada de decisão é mais pautada devido a precisão que a informação fornece aos gestores, que muitas vezes se baseiam por decisões estabelecidas através de diálogos e intuições. Isso também favorece a minimização dos riscos, pois já que a decisão tem respaldo nos acontecimentos, o risco da decisão é imensamente menor.

• Competitividade

Permite que as empresas coletem informações sobre a posição que ocupa no mercado que disputa para obter diferencial competitivo em relação aos seus concorrentes.

• Facilita a identificação de riscos

Gera segurança para migração de estratégias, criando maior efetividade nas implementações dos projetos avaliando sua disponibilidade para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças que possam ocorrer no mercado.

• Conhecimento empresarial

Cria alicerces para a empresa referentes à tomada de decisão, a exploração de mercados, a segurança dos seus processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com