TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CCQ - CONCLUSÃO

Por:   •  12/6/2015  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa mostrará de forma objetiva o que é, para que serve e quais são os objetivos e as ferramentas do Círculo de Controle da Qualidade, que incentiva o trabalho em equipe, sabendo que o ser humano, naturalmente, prefere trabalhar em grupo, e sua produtividade cresce muito quando pode contar com a ajuda e a cooperação de outros membros, com relação mútua de crescimento e aprendizagem. É uma ferramenta que tem como essência fazer com que todos, em todos os níveis, sintam-se responsáveis pelo resultado final obtido e que cada um saiba, entenda e conheça sua parcela de responsabilidade no produto final.

Diante das pesquisas realizadas, concluo então, que o CCQ é um pequeno grupo de profissionais voluntários de uma mesma área ou não que se reúnem periodicamente para identificar problemas e através desses estudar juntos soluções para sanar os tais.

Durante essas reuniões, é dado a cada indivíduo a oportunidade de expressar-se de maneira integral, criativa e clara buscando assim não só o melhor desempenho em todo o contexto, como a satisfação pessoal de cada participante. A ideia obtida por esses profissionais, então é direcionada ao seu líder imediato na forma de sugestões a serem implantadas. Lembrando sempre que para que haja um bom desempenho no CCQ é necessária a colaboração de toda a liderança e o total comprometimento de todos os participantes, autonomia na escolha e condução de projetos, acesso a dados de custos com precisão e a concordância do grupo na aplicação dos novos projetos. Entendi que a motivação básica é a participação, é uma ferramenta que contribui para a melhoria e desenvolvimento da empresa, respeita a natureza humana e desenvolve infinitas possibilidades da capacidade mental humana permitindo sua aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com