TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS

Por:   •  5/7/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.680 Palavras (11 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS

ALINE BERNARDINO BORGES

ISADORA PAIXÃO DE OLIVEIRA

MÁRCIO VITOR ALVARES CEOLIN

PAULINE FERNANDES MARTINS

SANTOS

2013

SUMÁRIO

RESUMO 3

INTRODUÇÃO​​​​​​​​​​ 4

JUSTIFICATIVA​​​​​​​​​​ 4

METODOLOGIA

DESENVOLVIMENTO​​ ​​​​​​

1. BOMBONIERE SONHO DOCE​​​​​​​ 6

2. PRODUTO ESCOLHIDO​​​​​​​​ 6

3. FORNECEDORES​​​​​​​​​ 6

4. PROCESSO DE COMPRA​​​​​​​ 7

5. ESCOLHA DO FORNECEDOR​​​​​​​ 8

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS​​​​​​​ 10

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS ​​​​​ 11

8. APÊNDICE 12

RESUMO

Este trabalho busca apresentar um estudo sobre gestão de compras, o processo de aquisição de mercadorias, bem como a negociação com fornecedores na micro empresa Sonho Doce, localizada na cidade de Santos-SP. Tem-se como objetivo geral, analisar os métodos utilizados no processo de aquisição de mercadorias e negociação com fornecedores, o que irá propiciar uma aproximação da prática real vivida por ela e o estudado em sala de aula. No trabalho será descrito as etapas que envolvem o processo de compras utilizado pelas empresas e o modelo de gestão realizado pela empresa Sonho Doce, desta forma nos proporcionando uma analogia para análise.

Palavras Chave: Administração de Materiais – Gestão de Compras – Fornecedores

INTRODUÇÃO

A gestão da aquisição (compras) assume, atualmente, um importante papel estratégico para as organizações que a olham com a relevância necessária que merece. Esse papel altamente estratégico, ao qual a função compras está diretamente relacionada se deve ao grande volume de recursos envolvidos, principalmente financeiros.

O objetivo deste trabalho é fazer uma comparação entre a teoria ministrada no quinto semestre do curso de administração de empresas na Universidade Católica de Santos com a realidade e a aplicação da mesma teoria na empresa Sonho Doce. O maior foco da realização da pesquisa está voltado para o processo de aquisição de novas mercadorias, bem como critério para escolha de fornecedores. No estabelecimento estudado foram analisados pontos positivos e negativos em relação às aplicações das teorias que serão descritas de maneira detalhada ao longo deste trabalho explorando a realidade da gestão de compras do que provavelmente acontece em uma micro empresa.

JUSTIFICATIVA

Dentro das análises feitas para a realização deste trabalho, foi possível obter um maior entendimento de como funciona uma micro empresa, visto que a forma como é gerido o processo de compras tem grande relevância e pode trazer consequências terríveis se for mal administrado, quais são suas dificuldades encontradas no cotidiano e quais as medidas adotadas.

METODOLOGIA

O tipo de pesquisa adotado foi o descritivo, esse tipo de pesquisa usa padrões textuais como, por exemplo, questionários para a identificação do conhecimento. No entanto, foram usados também a técnica explorativa e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com