TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMEX COMERCIO EXTERIOR

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

5)-CFR-Cost And Freight _Custo e frete(porto de destino designado)

Nas operações  conduzidas por intermédio desse incoterm(utilizável  somente no transporte ia é considerada entregue no momento em que cruza a amurada do navio,no porto de embarque ,já desembaraçada para exportação.

6)-CIF-Cost,Insurance and Freight-Custo,seguro e frete(porto de destino designado)

Ao amparo do incoterm CIF, além da responsabilidade pela mercadoria até o seu respectivo cruzamento  da amurada do navio ,no porto de embarque (entrega0,desembaraço aduaneiro de exportação eo transporte de viagem principal, também cabe ao exportador a contratação do seguro da mercadoria até o porto de destino. O importador assume a responsabilidade pelos riscos inerentes à operação a partir da recepção da mercadoria.

7)-CPT-Careriage Paid to_Transporte pago até (local de destino designado)

Nas vendas conduzidas ao amparo do incoterm  CPT, a mercadoria é considerada entregue quando, já desembaraçada para exportação ,for repassada ao transportador contratado pelo vendedor ,para a realização do transporte de viagem principal. A partir desse instante todos os riscos operacionais recaem sore o comprador.

8)-CIP-Carriage and Insurance paid to (Transporte e seguro pagos até)

Ao vendedor, além do mesmo nível de responsabilidade apontada no termo CPT, ou seja ,a tarefa de realizar desembaraço aduaneiro de exportação e contratar o transportador ,cabe a obrigação de contratar o seguro das mercadorias até o destino. A mercadoria é considerada entregue quando, já desembaraçada para exportação ,for repassada pelo vendedor ao transportador.

9)-DAF-Delivered at Frontier Entregue  na fronteira(local de destino)

A mercadoria é considerada entregue quando for disponibilizada pelo vendedor ao comprador, desembaraçada para exportação ,em algum ponto da fronteira, antes da divisa aduaneira com o país limítrofe. Aplica-se preferencialmente aos transportes terrestres, embora possa ser utilizado em qualquer  modalidade de transporte, inclusive multimodal.

10)- DES- Delivered Ex ship _ Entregue a bordo do navio (porto de destino desiguinado)

A mercadoria é considerada entregue quando for disponibilizada pelo vendedor ao comprador no porto de destino designado , não desembaraçada para importação. Esse termo somente pode ser utilizado no transporte aquaviário.

11)-DEQ- Delivered Ex Quay_Entregue a partir do  cais( porto de destino designado)

A mercadoria é considerada entregue quando for disponibilizada ,pelo vendedor  ao comprador , já descarregada no porto de destino designado .Portanto, somente a partir desse instante o comprador passa a assumir os custos e riscos envolvidos na transação,cabendo-lhe de qualquer forma , a responsabilidade pelo desembaraço aduaneiro no destino. Esse termo somente pode ser utilizado no transporte aquaviário.

12)- DDU- Delivered Duty Unpaid _ Entregue sem direitos pagos ( local de destino designado)

A mercadoria é entregue ao comprador , não desembaraçada para importação , no local de destino designado , no país de destino final.O comprador assume os custos e riscos envolvendo o despacho aduaneiro de importação e a descarga final das mercadorias . Todas as modalidades de transporte (inclusive multimodal)podem ser utilizadas nesse termo.

13)- DDP- Delivered  Duty Paid _Entregue com direitos pagos ( local de destino designado )

A mercadoria é entregue pelo  exportador ao comprador , já desembaraçada para importação , no local de destino designado , no país de destino . O vendedor é responsável por praticamente todas  as etapas , exceto no que diz respeito à descarga da mercadoria. Podendo ser utilizado em qualquer tipo de transporte , inclusive multimodal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com