TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPETENCIAS ADM

Por:   •  16/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Departamento

Estagio realizado no setor de Planejamento e Controle da Produção, como Assistente de PCP, sendo subordinada a Gerencia de PCP (anexo I – Organograma Departamental).

A gerente de PCP – Erika Elisabeth - filtra dados diversos da empresa transforma e organiza de forma a atender a necessidade de produção da empresa.

O departamento visa aumentar a eficiência e a eficácia da empresa através da administração da produção, estabelecendo um plano de produção para um determinado período, seguindo as previsões de vendas e as disponibilidades de recursos financeiros e produtivos.

O Planejamento e Controle da produção segue uma ordem lógica para seu desenvolvimento:

1º - O que produzir?

2º - Quanto produzir?

3º - Onde produzir?

4º - Como produzir?

5º - Quando produzir?

6º - Com o que produzir?

7º - Com quem produzir?

Após definido a elaboração de cada etapa cria se um documento denominado Plano Mestre de Produção (PMP), que é a diretriz de produção.

02

II. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

II.I - Programação de Produção

A Programação de Produção é realizada a partir do Plano Mestre de Produção. É observada a quantidade necessária a ser produzida de determinado medicamento, e se para produção dele existe material primário (matéria prima, frasco, rolha e selos) e material secundário (bula, rotulo frasco, rotulo máster, caixa múltipla, caixa de embarque, cartuchos), necessários para atender o PMP.

Observado o estoque de matérias primários e secundários, deve se calcular o tempo médio que cada produto absorvera de hora máquina, se será necessário à utilização de um ou dois turnos produtivos (considerando o gargalo), após esta analise é feita à planilha de Programação de Produção.

A Programação de Produção é feita em uma planilha do Excel (Anexo II). A planilha é atualizada diariamente, onde é colocada a quantidade realizada no dia. Confronta se a quantidade programada e a realizada, obtendo a eficácia diária, que juntamente com outras informações alimentara o relatório presidencial diário.

II.II – Levantamento de Necessidade de Compra

O Levantamento de Necessidade de compras é realizado confrontando, inicialmente a quantidade disponível no estoque com a quantidade necessária deste material para a elaboração do produto acabado. Após esta verificação é identificado se há solicitação de compra em aberto (quantidade e a data que o ME chegara à empresa). Posteriormente é informada a quantidade estimada de produção para meses seqüentes, e então é estipulada a quantidade a ser comprada e a data da necessidade. Gera-se a solicitação de compras (Anexo III), que é encaminhada para aprovação da gerencia de PCP.

O giro do estoque é sempre observado, considerando inclusive o tempo gasto no transporte. Deve-se observar também, principalmente quando da compra de matéria prima o valor disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com