TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS E NOMENCLATURAS NA PRÁTICA DO MARKETING

Por:   •  11/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Maiara Iglikowski Manerich

RGM: 023.9905

[pic 1]

CONCEITOS E NOMENCLATURAS NA PRÁTICA DO MARKETING

Atividades da Aula 1

01. Explique a seguinte citação: “Marketing é o processo de planejar, executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais”. (American Marketing Association). (0,15 pontos)

R: O marketing é fundamental para o processo de organização, gestão de recursos e avaliação de resultados. o mesmo desenvolve o processo de planejamento de preços, promoções e distribuição de ideia, resultando na  criação de trocas que satisfaçam a desenvoltura de metas individuais e organizacionais proposta pela instituição empresarias.

02. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,15 ponto cada alternativa)

a) Necessidade: sentimento de carência ou privação que faz com  as pessoas procurem alguma forma de consumo para superar tal estado.

b) Produto e serviço: produto é um objeto que satisfaz a necessidade das pessoas. já o serviço é uma ação ou desempenho praticada em beneficio do cliente.

c) Cliente: a pessoa que compra o bem ou o serviço de uma entidade.

03. Explique porque compreender o ambiente de marketing é uma forma de vantagem competitiva para as organizações? Qual a importância desse aspecto para desenvolvimento do Marketing? (0,25)

R: O ambiente de marketing afeta diretamente a capacidade da administração da empresa de desenvolver e manter um bom relacionamento com seus clientes. a observação e a adaptação da empresa as constantes mudanças do ambiente oferece oportunidades as empresa, por isso os profissionais de marketing devem estar sempre atentos, monitorando  tendências e pesquisando oportunidades. Os profissionais de marketing passam mais tempo no meio dos clientes e dos concorrentes, realizando um monitoramento sistemático do ambiente, assim, tornam-se aptos para rever e adaptar as estratégias para enfrentar novos desafios e oportunidades no mercado.

04. O composto do Marketing ou Marketing Mix é formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. Este composto é dividido em 4 seções frequentemente chamadas dos "quatro P's". Liste e explique  cada um deles com suas palavras. (0,4)

R: produto: tudo que se refere ao produto ou serviço em si, como características, qualidade, embalagem, design, marca, etc. preço: politica de preços, descontos e formas e prazos de pagamento.  praça: tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprar e consumir, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte. promoção: todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produto ou serviço, promoção de vendas, relações publicas, marketing direto, propaganda, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com