TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração do mercado: O conceito e aplicação de marketing nas empresas

Tese: Administração do mercado: O conceito e aplicação de marketing nas empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Tese  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 4

Administração Mercadológica:

Conceito e aplicação do Marketing nas empresas.

Introdução

Esta atividade tem o objetivo de abordar o marketing administrativo onde a satisfação e melhor atendimento de seus clientes tem sido o alvo de empresas que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e consolidar suas marcar num mercado onde a concorrência tem sido acirrada e para que isso aconteça todos os colaboradores e departamentos devem estar em sintonia para projetar um produto ou serviço que encante seu publico. Kotler define que “satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (resultado) percebido de um produto em relação às expectativas do comprador” (Kotler,2000).

1.Os novos desafios do marketing para o século XXI

1.1 Princípios Gerais

O marketing no ponto de vista administrativo tem sido abordado com maior frequência nos mercados – alvos cada vez mais exigentes. Levando as empresas a desenvolver idéias e características onde ter informações mais completas os ajudariam a vencer um mercado em constante mudança, interpretando as forças em atuação e suas independências.

Usando instrumentos que maximizariam lucros e que levando as empresas a pensarem em seus produtos e em seus objetivos, nas complexidades, em seus concorrentes, nas reações atrasadas e empenhadas em melhorar as tomadas de decisões e vender seus produtos com lucro.

Percebeu – se assim que o marketing esta em grande expansão e que ao aumentar a demanda de um produto ou serviço, aumenta-se a tarefa do marketing também que é redefinir uma irregular demanda e transformar a imagem de produtos irregulares, reconhecendo que o propósito do marketing é gerenciar o nível da demanda tendo habilidades necessárias para administração do mesmo.

Faz endo com que se olhasse o marketing com novas perspectivas num mercado tão amplo de ideias levou as empresas não mais a pensarem “de dentro para fora” mais de “fora para dentro” mudando o foco de venda dos produtos para satisfação das necessidades.

Hoje o cenário mercadológico é regido por duas forças: a globalização e a tecnologia.

A desregulamentação ocorre nas economias privatizando empresas estatais acreditando em uma administração mais eficaz por parte de terceiros. Requer uma nova preparação e aprendizado para que uma empresa envolva seus consumidores, distribuidores e fornecedores.

A má qualidade é um dos fatores que impede que uma empresa se consolide no mercado hoje. Os clientes estão exigindo uma qualidade melhor para os produtos adquiridos e reivindica uma definição clara dessa qualidade, a imagem é analisada mais dificilmente revelam algo do produto.

Observando marcas que já estão consolidadas no mercado, mas que com a constante mudança precisam se adequar para que ofereçam confiabilidade para satisfazer as necessidades de seus clientes.

As forças da tecnologia e da globalização caminham em passos acelerados com isso trazendo grande impacto na teoria do marketing e com as constantes mudanças só restarão dois tipos de empresas as que mudam e as que desaparecerão, a estratégia usada para um ano talvez não seja a mesma para o ano a seguinte.

Mesmo assim é preciso dar a importância a diversos atributos como qualidade superior, melhor serviço, menores preços, adaptação e customização, para agradar uma boa parte dos clientes e trazer ao uma segurança pra que possa adquirir novos produtos de determinada marca. O mundo este cada vez mais rico e informado onde as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com