TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a):   Alice Regina Oliveira de Almeida

E-mail:  alicealmeidacms@yahoo.com.br 

  1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta:  A contabilidade é muito importante, pois mostra para as empresas as suas dívidas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo. A Contabilidade é a grande ferramenta que auxilia na administração e na tomada de decisões. Oferecendo maior controle financeiro e econômico à organização,facilitando o acesso às com bancos e fornecedores. Prova de maneira real aos sócios a verdadeira situação patrimonial. A contabilidade tem como foco principal o estudo da variação do conjunto de bens, direitos e obrigações que formam o patrimônio de uma organização (pessoa física ou jurídica).

Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: A demonstração contábil da empresa já é o relatório completo de sua situação.Os gestores buscam analisar detalhadamente cada demonstração sendo tais: A ordem econômica, que visa  a movimentação de compras e vendas, despesas e receitas ,demarcando os lucros e prejuízos obtidos nas transações da empresa. Tendo também a ordem financeira, que visa o fluxo de entradas e saídas de dinheiro da empresa.

  1. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo da contabilidade é permitir a cada grupo de usuários a avaliação da situação econômica e financeira de tal empresa , num sentido estático, bem como obter informações sobre o mercado futuro. Portanto, devem ser coerentes com aquilo que cada organização considera como elementos importantes para seu processo decisório, fornecendo informações de caráter econômico financeiro sobre o patrimônio de uma empresa.

  1. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda.

Resposta: A empresa deve utilizar o processo de escrituração contábil que melhor atender suas necessidades e expectativas, sendo que,não pode ficar por fazer ou atrasar a escrituração, pois corre o risco de ser penalizada. A escrituração contábil  é de responsabilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade, que estejam inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e em situação regular. São os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados nos Livros Contábeis.

  1. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: De fato , no presente momento não há um parecer verídico em minha concepção para ser relatado.Apenas julgo de total importância a demonstração contábil para toda e qualquer organização que queira manter seu equilíbrio e progresso.

  1. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Primeiramente, todo e qualquer conhecimento é um fator que soma e agrega valores de competências intelectuais. Sendo assim, é preciso compreender todas as áreas relacionadas com a administração de empresas. A   contabilidade por sua vez, é um fator importante para demonstrar ao administrador da organização, a situação da mesma, tendo este administrador a habilidade de analisar e entender  todo o relatório numérico que lhe é demonstrado para que possa tomar as decisões corretas e positivas para o crescimento da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (147.2 Kb)   docx (345.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com