TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE DE ESTOQUE

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.025 Palavras (13 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 13

CONTROLE DE ESTOQUE

Permite realizar lançamentos de entradas (compras) ou saída (vendas) no estoque, independente do programa de Faturamento e Compras. Verifica o conta corrente de cada produto, as notas fiscais por cliente e por fornecedor, etc. Com lançamentos de Notas Fiscais de venda e de compra, sua edição, consulta e listagem, consulta ao Estoque local e localização de um produto em diversos locais divergentes, Estoque máximo e mínimo, ponto crítico, mapa dos principais dados de operações por produto, movimento diário e mensal de Notas Fiscais por produto, cliente, fornecedor e por local, posição na curva ABC, Estoque médio e consumo médio posição física do Estoque e análise financeira e física do Estoque de cada produto. Permite traçar uma política de estocagem com a manipulação da Curva ABC e os parâmetros de estoque máximo,mínimo e lotes de compra. O programa permite lançar Notas Fiscais de entrada de mercadorias, de saída e transferência entre filiais. As principais característica são:

  • permite cadastrar Clientes, Fornecedores, Produtos e Operações.
  • verificar o movimento diária de entradas e saída de mercadorias.
  • verificar o estoque por local,  produto, data e fornecedor.
  • permite analisar o estoque máximo, crítico, última movimentação, reposição e físico.
  • verifica o movimento de Notas Fiscais de entrada e saída de mercadorias diário, mensal , por Cliente, por Fornecedor , por produto e por operação.
  • verifica o movimento de Notas Fiscais no formato analítico de entrada e saída de mercadorias diário, mensal , por Cliente, por Fornecedor , por produto e por operação.
  • permite verificar o Conta Corrente por mês e por ano, por produto e por filial.
  • permite calcular a curva ABC, fixar parâmetros de estoque máximo, mínimo e lotes de compras por produto ou pela curva ABC.
  • permite calcular o consumo (vendas) e o estoque médio de cada produto e analisar a rotação de estoque
  • permite reconstruir o saldo do estoque e altera-lo.

O programa compreende as seguintes etapas de processamento:

  • Cadastramento de dados: Corresponde ao cadastramento de Clientes, Fornecedores, Produtos e Operações, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro.
  • Lançamentos diários : Consiste no lançamentos das Notas Fiscais, consulta a documentos, listagem diária e estoque por locais e por produtos
  • Posição de Estoque: Consiste a consulta dos cheques existentes em arquivo por determinada data, cliente ou duplicata.
  • Movimento diário: Corresponde a consulta e listagem da operações de estoque com data de lançamento, Nota Fiscal, Emitente etc.
  • Movimento analítico: Corresponde a consulta e listagem da operações de estoque com data de lançamento, Nota Fiscal, Emitente , nome do produto, quantidade, preço médio ,valor e etc.
  • Conta Corrente: Corresponde ao Diário de estoque de cada produtos por locais ou filiais. Lista as operações diárias (entradas e saídas) de cada produto.
  • Processamento diversos: Compreende o cálculo dos produtos na escala da curva ABC e sua apresentação, reconstrução do saldo de estoque, edição de dados, etc.

CADASTRAMENTO DE DADOS

Corresponde ao cadastramento de Clientes, Fornecedores, Produtos e Operações, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro.

  • Cadastro de Clientes Corresponde ao cadastramento de Clientes, sua edição , listagem do cadastro por ordem alfabética, impressão do cadastro e impressão de etiquetas.  O arquivo é comum a todos os programas. Os campos apresentados são: nome da razão social, endereço, bairro, cidade, estado, CEP, contato, fone 1, fone 2, contado 2, fone 3, fone 4, CNPJ, Ins.Estadual, filial , selecionar o vendedor, digitar a comissão. 
  • Cadastro de Vendedores Corresponde ao cadastramento de Vendedores, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro.  Os campos apresentados são: nome do vendedor, endereço, bairro, cidade, estado, CEP, fone , filial, comissão e observação.O arquivo é comum a todos os programas. 
  • Cadastro de Fornecedores.  Corresponde ao cadastramento de Fornecedores, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro. Os campos apresentados são: nome da razão social, endereço, bairro, cidade, estado, CEP, contato, fone 1, fone 2, contado 2, fone 3, fone 4, CNPJ, Ins.Estadual, filial.  O arquivo é comum a todos os programas.
  • Cadastro de Produtos. Corresponde ao cadastramento de Produto com estoque, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro. Os campos apresentados são: nome do produto, descrição, nome complementar, embalagem de compra e de dispersão, peso líquido e peso bruto,unidade de embalagem, conversão para litro/Kg, classificação fiscal, situação tributária, alíquota de IPI, estoque atual, venda média, data da tabela de preço de venda, preço de venda, data da última compra e preço, data da última venda e preço, data da venda máximo e preço. Permite consultar o mapa do produto, alterar ou gravar os dados, excluir e normalizar os dados (colocar em letra capitular). O arquivo é comum a todos os programas. 
  • Cadastro de Operações. Corresponde ao cadastramento de Operações com estoque, sua edição ou seja inclusão de dados, alteração e exclusão do cadastro. Os campos apresentados são: nome da operação, natureza contábil, tipo de operação (compra,venda,etc), origem/destinação fiscal, estoque negativo, contabilização no estoque, integração com outras contas, incidência de ICM e do IPI, tributação fiscal (plena, reduzida,etc), inclui no custo, redução tributária. Permite alterar os dados da operação, excluir ou gravar. O arquivo é comum a todos os programas. 

LANÇAMENTO DIÁRIO

Consiste no lançamentos das Notas Fiscais, consulta a documentos, listagem diária e estoque por locais e por produtos

  • Lança Entradas Permite lançar todas Notas Fiscais de entrada (compra) de mercadorias . Os campos apresentados são: data da Nota Fiscal, nº da Nota Fiscal, espécie de documento, tipo de operação devedora, nome do fornecedor,  nome do produto, quantidade entrada, preço médio e valor, base de cálculo,valor do ICM, % de ICM, valor dos descontos, valor total dos produtos, valor do frete, valor das despesas acessórias, valor do IPI, valor total da Nota.
  • Lança Saídas  Permite lançar todas Notas Fiscais de saída(venda) de mercadorias.Os campos apresentados são: data da Nota Fiscal, nº da Nota Fiscal, espécie de documento, tipo de operação credora, nome do cliente,  nome do produto, quantidade entrada, preço médio e valor, base de cálculo,valor do ICM, % de ICM, valor dos descontos, valor total dos produtos, valor do frete, valor das despesas acessórias, valor do IPI, valor total da Nota.
  • Lança Transferências Permite lançar todas Notas Fiscais de transferência de mercadorias entre filiais ou depósitos.Os campos apresentados são: data da Nota Fiscal, nº da Nota Fiscal, espécie de documento, tipo de operação credora, nome do cliente, nome do fornecedor,  nome do produto, quantidade entrada, preço médio e valor, base de cálculo,valor do ICM, % de ICM, valor dos descontos, valor total dos produtos, valor do frete, valor das despesas acessórias, valor do IPI, valor total da Nota.
  • Estoque por Produto Permite consultar o estoque de determinada mercadoria em diversos locais diferentes. Permite consultar os parâmetros , o estoque virtual e os dados das operações de cada produto. Os campos apresentados são: nome do produto, unidade métrica, quantidade do estoque atual, custo médio no estoque e valor total. Permite selecionar o produto.
  • Estoque por Local Permite consultar o estoque de mercadorias encontradas em determinado local. Permite consultar os parâmetros , o estoque virtual e os dados das operações de cada produto. Os campos apresentados são: nome do produto, descrição,, unidade métrica, quantidade  do estoque atual, custo médio no estoque e valor total. Permite selecionar o local.
  • Estoque por Data   Permite consultar o estoque de mercadorias encontradas em determinado data. Permite consultar os parâmetros , o estoque virtual e os dados das operações de cada produto. Os campos apresentados são: nome do produto, descrição,unidade métrica, quantidade  do estoque atual, custo médio no estoque e valor total. Permite digitar a data.
  • Estoque por Fornecedor     Permite consultar o estoque de mercadorias encontradas por determinado fornecedor. Permite consultar os parâmetros , o estoque virtual e os dados das operações de cada produto. Os campos apresentados são: nome do produto, descrição,unidade métrica, quantidade  do estoque atual, custo médio no estoque e valor total. Permite selecionar o fornecedor.
  • Resumo Diário  Permite verificar o movimento de N.Fiscais por determinada data. Permite selecionar a Nota Fiscal. Os campos apresentados são: data de emissão do documento, número e série do documento fiscal , razão social do Fornecedor/Cliente,  valor da Nota Fiscal , nome de operação, local ou filial . Permite digitar a data do movimento. Permite consultar a N.Fiscal.

POSIÇÃO DE ESTOQUE

Permite consultar e listar o estoque na ótica do estoque máximo, mínimo, crítico, na curva ABC, estoque geral , local e a última movimentação dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com