TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caminho da sustentabilidade

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo de hoje somos mais de 7 bilhões no planeta terra e todos os anos esse número cresce e cresce também a demanda de recursos da terra, porém ela continua do mesmo tamanho e nosso maior desafio é o de conciliar a continuidade do nosso desenvolvimento com a nossa existência

Nosso patrão de consumo hoje em dia, são como podemos classificar como predatórios e Insustentáveis.

O único jeito de garantir o futuro da humanidade é pensar em um novo patrão de desenvolvimento, que envolve novos valores, novas politicas e novas praticas, dois aspectos importantes desse novo conceito são as ideias de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável.

A sustentabilidade é o objetivo final, aonde pretender chegar, e o desenvolvimento sustentável, é como se fará para chegar a esse objetivo.

 A sustentabilidade envolver alguns aspectos e todos eles ligados ao ser humano, são eles economia, sociedade, cultura e meio ambiente, esses aspectos têm que ser manter ao longo da existência.

Entre tanto o desenvolvimento sustentável segue os princípios de sustentabilidade, para ele ter um resultado positivo, ele precisa ter como norte que os recursos naturais do planeta terra são finitos, ou seja, um dia terá um fim.

Movimentos socioambientais, a partir do século XX começou a ter destaque no mundo.          A agenda 21 é um plano de ações dirigida pelo governo, empresas, ONG e todos os setores da sociedade, ela avisa solucionar problemas socioambientais.

As principais ações da agenda 21 brasileira inclui recursos naturais, inclusão social, e produção e consumo sustentável contra a cultura do desperdício.

o CNI dividiu as propostas da agenda 21 em onze princípios básicos, os principais dele são: Promover a efetiva participação proativo de setor industrial, em conjunto com a sociedade, os parlamentares, o governo e a organização não governamentais para o desenvolvimento e aperfeiçoar leis, regulamentasse patrões ambientais; incentivar o desenvolvimento e os fornecimentos de produtos e serviços que não produzem impactos inadequados ao meio ambiente é a saúde as comunidades etc.

Tomar banho de forma consciente sem esbanjar água,  Se possível trocar o carro pela bicicleta, podemos ensinar para nossas crianças como fazer sua própria reciclagem, Reduzir o consumo de energia elétrica. Ao sair de um cômodo, sempre apague a luz indispensável,coleta de lixo  seletiva ,   Mudando nosso dia a dia, com medidas simples, colocando as ideias, os conceitos, Na pratica, assim que se torne algo concreto. colocar Na pratica tudo que adquirimos e sabemos que podemos fazer para.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com