TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características empresariais do grupo, diferenças entre gerente e empreendedor

Trabalho acadêmico: Características empresariais do grupo, diferenças entre gerente e empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho serão apresentados as características empreendedoras do grupo, se devem ou não melhorar para ser um empreendedor. Será abordado as diferenças entre o administrador e o empreendedor, e tem como objetivo analisar semelhanças e diferenças entre eles, sendo que haverá uma certa comparação com os integrantes do grupo.

2. RELATÓRIO

A média do grupo possui muitas características empreendedoras, e de diferentes formas, por exemplo, alguns são proativos, outros sentem a necessidade de crescer e atingir melhores resultados, toleram estresse e problemas, e a maioria não tem medo de correr riscos. Possuem excelentes personalidades tendo como foco a liderança e o comprometimento. Todos têm comportamento empreendedor, mas porém, devem melhorar ainda para se diferenciar no mundo dos negócios, pois um empreendedor tem que se adaptar as mudanças e aos clientes e não o mundo á ele, tendo sobre si uma certa responsabilidade.

As pessoas do grupo tende a se qualificar com o tempo e juntamente com a experiência deixar seus concorrentes preocupados pois, tem muita facilidade com a maneira que o comércio trabalha.

2.1 Diferenças entre o administrador e o empreendedor

O empreendedor é capaz de assumir riscos calculados, ele identifica oportunidades, transforma, gera valores, ele faz acontecer, já o administrador é cauteloso, ele gerência projetos e negócios e faz somente aquilo que sabe que vai dar certo.

Um Empreendedor está sempre aberto para novas coisas, ele identifica a necessidade de mercado e do seu cliente, ele está sempre atento a mudanças rápidas como a tecnologia, já o administrador se mantém dirigido sempre pelos mesmos recursos atuais sobre seu controle.

Como líder o empreendedor dá exemplo, estimula os colaboradores e os motiva, se envolve diretamente com as atividades, desenvolve uma cultura organizacional que sirva para si e para seus clientes e que permita estimulo para as pessoas trabalharem satisfeitas, diferente do administrador que apenas supervisiona, faz regras sem envolvimento e serve apenas aos seus superiores.

O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa, enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes.

Todo empreendedor deve ser um bom administrador para tomar decisões adequadas. Por outro lado nem todo administrador possui habilidades e os anseios do empreendedor, por mais eficaz que seja ao realizar seu trabalho.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Conclui-se que, características empreendedoras podem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com