TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargo de trabalho

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

aeromoça

Indentificação do cargo

nomenclatura - 5111-05 - Comissário de vôo

Aeromoça, Comissário de bordo, Inspetor de bordo

descrição sumaria - Checam equipamentos e instalações das aeronaves, demonstram aos passageiros os procedimentos de segurança e emergência, zelam pela manutenção da limpeza, Cumprem rigorosamente normas e procedimentos técnicos e de segurança a bordo.

atividade - checar todos os equipamentos de segurança ,servir comida ebebida e outros, acompnhar todos ate seus lugares, demonstrar como os equipamentos devem ser utilizados, atender as solicitacões dos passageiros durante as viagens, informar os passageiros sobre tempo de voo e condições, receber e encaminhar para seus lugares.

tem como o bom atendimento, oferecer um ambiente tranquilo e com comportamento de agente de segurança, serviço de emergencia e alem de estar sempre de bom humor e saber lidar com varios outros conflitos, e ter a oportunidade de conhecer varios paises

conceito - determinação e força de vontade para com o cargo

função - é um conjunto de deveres com muita responsabilidade individualmente ou em grupo de funcionários

cargo - as funções atribuidas com competencia e comportamento sensato com responsabilidade, atos e com muita qualidade com a empresa e função atribuida

CONDIÇÕES GERAIS - Atuam em companhias de transporte aéreo, terrestre e aquaviário. São assalariados, com carteira assinada que trabalham em equipe ou de forma individual, com supervisão ocasional ou permanente, dependendo da ocupação. Trabalham em horários irregulares nos períodos diurno ou noturno em veículos, confinados ou em grandes altitudes. Podem estar expostos a ruídos, radiação, material tóxico, micro-vibrações, doenças infecto-contagiosas, baixa umidade e baixos índices de oxigênio. Permanecem em pé por longos perídos e podem estar sujeitos a situações de estresse físico e emocional.

formação - É exigido apenas que o profissional tenha ensino médio completo Para começar a atuar na profissão, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) exige que comissários e aeromoças apresentem formação em curso específico. São exigidas, no mínimo 138 horas-aula, que significam de quatro à cinco meses de aulas. Também é necessário que a escola escolhida seja homologada pela ANAC.

Adaptar-se a mudanças de fusos horários

Adaptar-se a diferenças climáticas, culturais e alimentares

Trabalhar em equipe

Identificar-se com a profissão

Demonstrar liderança

Evidenciar equilíbrio emocional

Dar provas de agilidade

Demonstrar facilidade de comunicação verbal

Demonstrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com