TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Cargos E Salários

Ensaios: Trabalho De Cargos E Salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

INTRODUÇÃO

Em que circunstância uma empresa, seja ela nacional ou multinacional de pequeno, médio ou grande porte; industrial, comercial ou de serviços, se vê na necessidade de solicitar a execução de serviços na área de cargos e salários? O bem da verdade, todas as empresas, sem exceção, faz administração de cargos e salários, tenham ou não uma estrutura organizacional para tratar do assunto. Entretanto, em virtude de vários fatores, surge ao longo do tempo um descompasso entre as necessidades da empresa, a realidade de mercado e a capacidade da resolução dos problemas.

O planejamento de cargos e salários precisa acompanhar o avanço tecnológico, as mudanças de mercado, a política econômica, como também participar das decisões maiores da organização. Precisa conhecer as metas e objetivos da empresa para melhor se adequar e se encaixar nas práticas e políticas gerais da organização.

Quem de nós não teve conhecimentos de cargos que ao longo de um determinado período sofreram alterações de conteúdo ou valor? Cargos que foram extintos e cargos criados? Cargos para os quais não temos dificuldade em recrutar, selecionar e admitir, enquanto outros, por sua raridade, ficam meses com a vaga em aberto? Podemos considerar até uma má formação de profissionais.

Os períodos de dificuldade econômica exigem diferentes formas de administrar cargos e salários. Nos períodos positivos, os controles são menos exigidos e nos negativos, o aperto é geral e o controle tende a ser excessivo. Em ambos os casos, se a medida não for adequada, os resultados poderão ser desastrosos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com