TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carreiras do Serviço Público

Por:   •  10/7/2016  •  Artigo  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Carreiras e profissões no serviço público

Apresentando Resultados

             Foi entrevistado um total de 15 profissionais da educação, dentre eles professores, diretores e auxiliares da educação. Deste total 86% se dizem realizados profissionalmente, 14 % disseram não estar satisfeitos, pois falta valorização enquanto profissionais, e oportunidades de crescimento profissional. Sobre o fator conjuntura política atual, 40% disse que esse fator favorecerá o desenvolvimento de carreiras da área de educação, 46% disseram que não favorecerá, e as razões apontadas para isso foram: Pouco foi feito para o desenvolvimento nessa área; falta de interesse dos legisladores; pouco investimento em carreiras; carreiras no setor público não são muito valorizadas; falta de continuidade do que é planejado; 14% não opinaram sobre isso.

Sobre as expectativas para a carreira na educação 30% acredita em um futuro promissor, enquanto que 46% acredita que não terá grandes mudanças, pequenas conquistas ainda são possíveis, e 24% disseram que de acordo com a situação atual, se baseando na tendência em valorizar carreiras nada mudará.

Sobre a relevância do desenvolvimento de carreiras para o profissional da educação 30% consideram esse fator como importantíssimo, 70% disseram que depende, pois que proveito teria se a valorização desse profissional fica em muito a desejar. Ninguém considerou sem importância mesmo que o cenário político atualmente não seja favorável ás políticas públicas relacionadas à carreira na área da educação.

O maior desafio para a realização de desenvolvimento de carreira na área educacional segundo a maior parte dos entrevistados é a valorização desse tipo de profissional, outro maior desafio que é apontado é a adequação salarial, pois percebe se que para a maior parte salário é um indicador de valorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com