TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Higiene e Limpeza Ltda

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  2.181 Visualizações

Página 1 de 2

ALUNOS:         MARCIO CAETANO VITOR

                ELSON ARAUJO VIEIRA

1.Avalie a implementação das estratégias ambientais e de responsabilidade social da empresa; relacione todos os pontos positivos e negativos que você pode observar.

A empresa percebeu que sua produção não depende apenas de um processo interno, mas exige uma reformulação além das suas fronteiras físicas, a partir desta visão sistêmica e holística conseguiu implementar ações e interferir no contexto social e geográfico onde esta inserida.

PONTOS POSITIVOS:

- Benchmarking com seus concorrentes permitindo uma análise de cenário mais assertiva;

-Redução de custos;

-Projetos Sociais;

-Consciência dos donos da empresa que enxergaram e entenderam a necessidade de modificar seus processos internos face as transformações e exigências mercadológicas.

PONTOS NEGATIVOS:

- Demora da percepção dos efeitos sistêmicos negativos de seus processos internos e produção, que produziram danos irreversíveis ao meio ambiente;

- Ausência de um processo robusto de reparação do meio ambiente já degradado no período da inercia da empresa;

2.Efetue uma análise do processo produtivo da empresa e identifique o porquê da estratégia de implementação da norma ABNT ISO 14000.

O Processo produtivo a princípio era voltado somente para o mercado interno,  com as iniciativas do Ministerio das Relações Exteriores criou-se uma visão e estimulo para expandir sua comercialização de seus produtos para o mercado externo.

Para alcançar novos clientes que compõe o mercado em potencial, para o que pretendeu lançar um produto biodegradável destinado a exportação.

3.Você, como executivo da empresa, e analisando a conjuntura e o cenário, o mercado e a concorrência, que outras estratégias de negócios e estratégias ambientais e sociais colocaria em prática?

Inovar e incentivar a quebra de paradigmas;

Capacitar seus empregados para que os mesmos entendam de fato o negócio e busquem a melhoria continua através das melhores práticas, sempre com uma visão holística e alinhada com os objetivos das empresas.

Investir em mais ações que geram sustentabilidade e perenização da empresa. Ex criar um processo de recolher e reutilizar as embalagens dos produtos.

4.Nas estratégias ambientais e de responsabilidade social implementadas pela empresa foram desenvolvidos projetos sociais de que tipo? Procure relacionar esses projetos/estratégias e classifica-los em cada uma das categorias  a seguir: meio ambiente, comunidade, cultura, educação).

Os projetos sócias são de natureza a valorizar não somente o meio ambiente mas também o ser humano, incentiva as artes plásticas, artesanato, musica, dança, teatro etc. E projetos de inclusão e valorização da mulher melhorando sua vida, condição socioeconômica e auto estima. Todo este conjunto objetivando essencialmente a proteção a natureza representando neste case pelo programa de preservação e proteção da biodiversidade da Mata Atlantica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com