TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Olimpikus

Artigos Científicos: Case Olimpikus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2012  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  2.562 Visualizações

Página 1 de 2

1- Qua1- Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

Os possíveis caminhos que a Olympikus pode utilizar para não enfrentar as marcas internacionais são, utilizar os mesmos veículos das outras marcar mundiais, usar atletas americanos, brasileiros mundialmente conhecidos, diminuir os valores dos tênis em relação aos das marcar internacionais, para que o valor pago seja um atrativo, patrocinar diretamente os esportes, ou pelo menos um deles.

2- É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

Sim, desde que seja feito uma pesquisa de mercado, no qual se identifique os pontos fracos e pontos fortes dos concorrentes, o público alvo, o meio de comunicação utilizado, e dessa forma atuar com agressividade os concorrentes.

3- Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

Depende, se a minha empresa tivesse um capital para investir alto, lançaria no mercado um tênis com marca própria, claro que depois de muita pesquisa, mas se não tivesse tanto capital para um lançamento, primeiro produziria os tênis com a marca de terceiros, até para conhecer os métodos, as inovações, enfim, conhecer meus concorrentes futuros e ainda tendo lucro nas fabricações.

4- É possível ter uma marca de tênis brasileira com atuação global, como propõem a Olympikus?

É possível sim, mas não seriam tão simples, cada vez mais as pessoas querem produtos “com as marcas” da moda, com inovações, conforto e pagam mais por isso. Um produto novo hoje para ser lançado a nível global deve ter muito cuidado, no caso investir muito com marketing, propagandas, atuar em canais de televisão, rádios, onde estejam os públicos que quer alcançar, os países para o lançamento, fazer uma pesquisa detalhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com