TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de Uso da Cisco

Por:   •  22/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

Características que possuía Percival Farquhar e que ajudaram a ser um empreendedor de sucesso.

Percival Farquar foi um dos empresários mais poderosos que o Brasil já conheceu. O empreendedor se notabilizou por sua atuação na indústria ferroviária e pela exploração de minério de ferro.

Vindo de uma tradição disciplinada e ascética quaker, o norte-americano Percival Farquhar chegou aos negócios com um objetivo ousado e nada modesto: tornar-se milionário. Nascido em 1864, em Iorque, na Pensilvânia, cresceu em ambiente rico, embora sem ostentação, e logo se acostumou a frequentar altas rodas e conhecer membros da elite. Com disposição para embarcar em projetos arriscados, ele decide se envolver em negócios no Brasil. Chega ao país com a missão de concluir uma negociação secreta de concessões de exploração de serviços públicos no Rio de Janeiro com seus detentores estrangeiros. Antes de desembarcar no país, ele carregava a experiência como alto executivo de duas companhias ferroviárias nos Estados Unidos e já havia conquistado a concessão de ferrovias em Cuba e Guatemala.

No Brasil, Farquhar enfrenta a preocupação dos políticos que receavam deixar serviços essenciais da capital brasileira nas mãos de estrangeiros e sofre a concorrência de empresários como Cândido Gaffré e Eduardo Palassin Guinle, que tentavam obter a concessão para si.

Contudo isso que ele passou, essas experiências de sucessos mas também de dificuldade e com base nos estudo que tivermos na aula, o nível de inteligência emocional que ele possuía no mínimo era 37 ou mais. E a características de comportamento empreendedor que predominaram nele era a Busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, Busca de informação e Persuasão e rede de contatos, foram oque motivaram ele a continuar a ter sucesso, principalmente sua Persuasão e rede de contatos que disponibilizou ele a realizar a maior partes de seus projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com