TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cenarios de importação

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Desenvolvimento de Cenário dsjdspiojkdpoa.        

A dsapkdsaopkpdosa é uma empresa que importa 100% dos seus produtos, nada é feito ou comprado no Brasil, para revender para os seus clientes, com base nisso, o cenário será feito no setor de importação.

  1. Cenário (Realista)

Em um cenário realista, as incertezas dentro do departamento de importação seria a receita federal em greve e um dólar alto que impacta diretamente na venda do produto, pois com isso os equipamentos ficarão mais caros para venda e com a receita federal em greve, teremos que pagar um valor mais alto de armazenagem, impactando diretamente no valor do produto, fazendo com o cliente compre em menor quantidade.

Os fatores causais nesse cenário, seria a não liberação da carga por parte da receita federal, com isso, a armazenagem fica mais cara, e o cliente não terá o seu equipamento no tempo que foi estipulado entre o vendedor e ele.

Sendo nesse caso a maior variável a greve da receita federal, ou seja, essa é a variável que mais impacta a importação.

Nesse cenário, o cliente irá comprar um equipamento nacional, se os vendedores não souberem como ganhar esse cliente, explicando que esse tipo de situação ocorre com frequência e oferecer algo em troca dessa espera, como uma manutenção grátis, ou um desconto em um próxima compra, ou seja, usar o poder de negociação.

  1. Cenário (Pessimista)

No cenário pessimista, as incertezas são as greves da receita federal e dos órgãos anuente e o dólar acima das 4,50, nesse teremos que pagar um valor mais alto de armazenagem e no valor da mercadoria, impactando diretamente no valor do produto, fazendo com o cliente não compre mais com a kdposkapodska

Nesse caso a maior variável, seria a greve do órgão anuente, pois nem conseguiríamos importar a carga, e a alta do dólar fazendo com que tenhamos prejuízo na venda, já que muitas vezes os contratos não podem ser alterados

Com esse cenário, o cliente pode optar por comprar um equipamento nacional, que não possui a mesma qualidade da kdopsakdpoa, porem é algo que ele necessita naquele momento e um produto menos caro, com relação aos produtos importados.

  1. Cenário (Otimista)

No caso de um cenário otimista, as incertezas, seriam a taxa do dólar no valor de 3,20 e não haveria greve nem por parte da receita, e nem por parte dos órgãos anuentes.

E a variável que mais apresenta risco para a empresa, será a taxa do câmbio do dia que for registrar a DI, pois poderia variar um pouco e acabar elevando, não de maneira considerável.

Para conseguir pelo menos diminuir o impacto da taxa, é possível fazer uma previsão, já que para registrar a DI, a taxa usada é de dois dias anteriores, com isso é possível esperar uns dias para registrar na melhor taxa.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com