TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Por:   •  9/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.903 Palavras (16 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Avaliação Presencial – AP3

Período – 2016/1º

Disciplina: Marketing Digital

Coordenadora: Flávia Galindo

ALUNO:                                                                            

MATR:

[pic 2]

Boa Prova!!!


Questão 1 (2,0 pontos):  

Observe esse anúncio capturado em 18/02/2016, que oferece ao mercado, um canal do youtube com 7k de inscritos; 87 vídeos postados; uma media de views por vídeo de 2 a 20k de views. O vendedor informa que “troca o email do canal e envia para o seu particular” e alega que está vendendo por que está “sem tempo para ser youtuber”. Assim, segundo o vendedor, “basta trocar o nome do canal ou continuar o legado”.

[pic 3]

 

1 – Explique o significado dos termos sublinhados e em NEGRITO (1,0 ponto).

2 – À luz do que aprendeu na disciplina, diga se essa frase faz ou não sentido, e justifique a sua resposta: “basta trocar o nome do canal ou continuar o legado”. (1,0 ponto)

QUESTÃO DA AD2 - RESPOSTAS BASEADAS NAS AULAS 4, 5 e 10:

  1. (0,5 P) Quando o assunto é investimento em marketing digital, utiliza-se o K para designar 1.000,00 (1k). Também é uma Sigla utilizada em redes sociais que designa quantidade de seguidores (1000).
  2. (0,5 P) Views são as visualizações que o vídeo obtém após sua postagem. Page views é um parâmetro utilizado pelos servidores web para medir a visibilidade de um site ou grupo de arquivos ou parte de um portal na internet. Quanto mais page views (acessos) uma página tem, maior a visibidade da mesma na Internet.

2 – Informação quantitativa de Page views não significa muita coisa, pois ela está associada ao conteúdo e perfil de quem publica. É algo customizado, então como alguém pode vender o que é quase a personalização de uma marca, uma empresa, um trabalho? Não faz sentido algum essa oferta, e, mesmo que fosse válida, o índice é ridiculamente baixo para valer algo.

Podem pensar no conceito de comunidade de prática para explicar pq é difícil “transferir” a alma de um canal de youtube.As noções de qualidade e valor são reconstruídas a todo momento pelos consumidores, e não só pelas empresas! Mas cabe às empresas perceber os movimentos dos consumidores e oferecer valor agregado em seus pacotes de utilidade. Valor agregado significa o valor adicional que adquirem os bens e serviços, ao serem transformados durante o processo produtivo.

Para pensar em novos modelos de negócios utilizando a internet, é preciso compreender os serviços como as atividades que criam valor e geram benefícios para os consumidores em tempos e lugares determinados. É essencial entender o conceito de BENEFÍCIOS! O benefício é uma vantagem ou ganho que os clientes obtêm do desempenho de um serviço ou uso de um bem físico.

Os novos modelos de negócios chegam para contemplar a satisfação do cliente. As pessoas mudam, buscam o novo, e os novos valores associados à sustentabilidade trazem consigo novas possibilidades de serviços para atender a um público cada vez maior. A aula 5 discute as novas relações e possibilidades.

Questão 2 - (1,0 ponto)

Ibope cria unidade de comércio eletrônico

Divisão pretende acompanhar e entender o comportamento do internauta durante todo o processo de busca, análises de alternativas e decisão de compra

[pic 4]

O Grupo Ibope acaba de lançar a divisão Ibope e-commerce. A unidade tem como objetivo acompanhar o comportamento do internauta em sites de comércio eletrônico para gerar informações como fluxo de consumo, taxa de conversão, marcas e fabricantes mais buscados/visualizados, itens mais comprados, preço médio de itens e perfil demográfico dos consumidores. De acordo com a nova divisão do Ibope, o alcance da categoria de comércio eletrônico entre os internautas foi de 61% em agosto de 2013, sendo que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos. No primeiro semestre deste ano os homens foram os que mais compraram produtos na internet, sendo responsáveis por 51% das transações. A classe AB representou 64% das compras efetivadas no mesmo período. Já em termos de faixa etária, os consumidores entre 15 e 34 anos responderam por 62% do total. Os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros seis meses de 2013 foram Cultura com 26%; vestuário e calçados, com 15%; e informática, com 7%. Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

Publicado no site Meio & Mensagem.

Leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta, justificando a(s) sentença(s) com erro:

1 – Existem sites de e-commerce que oferecem apenas informações por meio da Internet, mas não fazem operações de venda.

2 - O crescimento do e-commerce está associado à curva de aprendizagem que foi necessária para permitir a operação de vendas on-line e com as tentativas de implantação de lojas virtuais, que em muitos casos ainda possuem baixo índice de vendas em relação ao varejo tradicional.

3 - Os sites de e-commerce existem para ofertar produtos, e as lógicas processuais de busca são irrelevantes nesse caso.

4 - Operar uma empresa de e-commerce não implica pensar em um novo modelo de negócios, basta replicar a forma que as empresas trabalham no ambiente físico.

5 - Redução de tempo e redução de deslocamentos físicos não chegam a ser consideradas como vantagens competitivas dos sites de e-commerce em relação à loja física, pois são ambientes orientados pelo plano de marketing da organização e, portanto, devem ser idênticos.

6 - Os sites pouco interativos, com textos que priorizam as especificações técnicas e deixam de lado os benefícios dos produtos, ignorando as ações de estímulo à compra (como por exemplo, ausência de newsletters, cestas de compras abandonadas e não recuperadas, falta de uso da venda casada etc.) costumam ser fonte de frustração de muitos usuários.

a

A sequencia correta é: 1-F; 2-F; 3-F; 4-V; 5-V; 6-V

b

A sequencia correta é: 1-V; 2-V; 3-V; 4-F; 5-F; 6-F

c

A sequencia correta é: 1-V; 2-V; 3-V; 4-V; 5-V; 6-F

d

A sequencia correta é: 1-F; 2-V; 3-F; 4-F; 5-V; 6-V

e

A sequencia correta é: 1-F; 2-F; 3-F; 4-V; 5-F; 6-F

f

A sequencia correta é: 1-F; 2-V; 3-F; 4-F; 5-F; 6-V

g

Todas são verdadeiras

h

Todas são falsas

Justificativa

RESPOSTA – questão baseada no conteúdo da aula 06:

Letra F

1 - O e-commerce pode ser compreendido como um sistema que gera compra e venda de produtos e que também oferece serviços, e informações por meio da Internet. O que uma empresa faz em uma loja de varejo e atacado pré-estabelecida, pode fazer no mundo virtual, utilizando alguns cliques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.8 Kb)   pdf (659.4 Kb)   docx (659.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com