TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CETEBES

Por:   •  16/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 

CETEBES 

CURSO LIVRE DE TEOLOGIA  

 

ELYCLAYTON AUGUSTO FERREIRA DE SOUZA 

 

 

 

 

 

 

 

Pequenos Grupos 

A CHAVE PARA O CRESCIMENTO DAS IGREJAS 

 

 

 

 

 

BARRA DE SÃO FRANCISCO-ES 

2017 

ELYCLAYTON AUGUSTO FERREIRA DE SOUZA 

 

 

 

 

Pequenos Grupos 

A CHAVE PARA O CRESCIMENTO  

 

 

 

 

 

 

Se PEQUENOS GRUPOS NA ATUALIDADE ESTA SENDO IMPLANTANDO COMO MÉTADO DE CRESCIMENTO DAS IGREJAS, o porque muitos pequenos grupos não estão conseguindo alcançar êxito e contribuir com  o crescimento tão almejado pelas igrejas?

 

 

 

                                

    BARRA DE SÃO FRANCISCO -ES                                                                 2017 

         

 

 

RESUMO 

Nos dias atuais estamos presenciando muitas igrejas que estão aderindo aos pequenos grupos como métados de crescimento, portanto muitas igrejas não estão conseguindo com êxito com seus pequenos grupos. Os pequenos grupos existe como estratégia desde tempo de Jesus, ao analisarmos as escrituras, dentre tantos, o maior exemplo de pequeno grupo no Novo Testamento se encontra na estratégia de Jesus para a formação de seus discípulos. O Mestre sabia exatamente o que estava fazendo quando escolheu doze homens para investir neles com maior intensidade. É claro que Jesus influenciou muito mais do que doze pessoas. Ele atraiu multidões, chamou a atenção de grandes líderes políticos e religiosos de sua época. Mas os doze discípulos tiveram atenção especial no desenvolvimento de uma liderança pioneira para a igreja de Jesus. 

Muitas igrejas tem procurado e implantado diversos métodos de crescimento, desde à igreja de Atos pequenos grupos já existem e naquele tempo as metodologias apricadas surtiam efeito que hoje muitas igrejas igrejas não conseguem êxito. No livro de Atos nós também encontramos vários relatos da igreja se reunindo em pequenos grupos, e descobrimos essa igreja se espalhando pelas casas, lemos sobre a igreja de Corinto, que desde o seu nascimento se reunia em um pequeno grupo na casa de Tício Justo, vemos que uma das casas em que a igreja se reunia em Tessalônica era a de Jasom.

São diversos os encontros nas casas registrados no Novo Testamento, como na casa de Maria, mãe de Marcos, Priscila e Áquila, Ninfa e Filemom. Os relacionamentos discipuladores eram fortalecidos em salas e quintais e, dessa forma, a igreja era edificada. Mesmo perseguindo impiedosamente os cristãos, o Império Romano não conseguiu dizimar a igreja reunida nos lares. Um a um, os cristãos alcançavam suas famílias, seus vizinhos e seus amigos com o evangelho de Cristo.

Desde os tempos bíblicos, os pequenos grupos sempre estiveram presentes na história da igreja ao redor do mundo. E hoje muitas igrejas, tentam alcançar os lares com o evangelho com pequenos grupos o que sempre foi um alvo missionário para a plantação de igrejas. A maioria das igrejas batistas nasceu em uma reunião com grupos pequenos em uma sala ou até mesmo em uma varanda. Até hoje é assim nos projetos de plantação de igrejas em todo o Brasil, porém nem sempre se obtêm o mesmo êxito.

   

1.TEMA 

Pequenos Grupos 

A CHAVE PARA O CRESCIMENTO DAS IGREJAS 

Através desde trabalho vamos tentar diagnosticar alguns fatores que tem impedido que as igrejas obtenha êxito com os pequenos grupos.

 

2. JUSTIFICATIVA 

Como parte de uma liderança eclesiastica na atualidade, algo tem me incomodade no que se diz “pequenos grupos”. Quando analisamos as escrituras podemos perceber que esse método sempre foi utilizado com frequência por Jesus como meio de alcançar pessoas para o seu reino. Porém o que tenho visto e presenciado na atualidade e com certa decepção que muitos líderes e liderados em busca de crescimento rápido  tem implantado de forma errada ou até mesmo precipada e com isso não tem conseguido êxito como no passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (177.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com