TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citações Diretas: Gestão de Produto e Serviço

Por:   •  18/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.440 Palavras (6 Páginas)  •  1.370 Visualizações

Página 1 de 6

Citações Diretas: Gestão de Produto e Serviço.

Projeto de Produto: planejamento, desenvolvimento e gestão/ Robson Seleme, Alessandra de Paula- 1. Ed. - Curitiba, PN : Intersaberes, 2013. Pg. 31, 33.

Citação 1: “Os bens são entendidos como itens que podem ser manufaturados, ou seja, passiveis de transformações após a aplicação de algum processo. Os serviços, por sua vez, são aqueles que só existem com base na necessidade de sua utilização pelo consumidor. Fica claro, então, que a distinção implica a existência de processos produtivos diferentes para bens e serviços. É certo que alguns produtos estão compostos por esses dois elementos.” (p. 31)

Citação 2: “ Vale lembrarmos que, quando um bem é avaliado em termos de qualidade, são consideradas suas características físicas, como formato, cor e aspecto do acabamento, ou seja, a qualidade é julgada por critérios objetivos, Já no que se refere à avaliação de qualidade dos serviços, o critério é mais subjetivo, uma vez que depende das características e capacidade do cliente, bem como das características e capacidade do fornecedor ou prestador do serviço. Dessa forma, um corte de cabelo por exemplo, depende da habilidade do cabeleireiro e das características do cliente. Porém, é possível que o corte não agrade ao cliente, que, apesar da habilidade do cabeleireiro, considerará o serviço de baixa qualidade.” (p.33)  

Gestão da Produção: uma abordagem introdutória /Idalberto Chiavenato - 3. ed. – Barueri, SP : Manoele, 2014. Pg 37, 38.

Citação 3: “Na realidade, cada produto ou serviço apresenta características próprias, como marca, embalagem, tamanho, custos, qualidade, preços, funcionalidade, etc. Como veremos a diante, a Gestão da Produção (GP) deve, ao mesmo tempo, adequar-se inteiramente ás características do produto/ serviço produzido e proporcionar condições para seu continuo desenvolvimento rumo a inovação. Deveria ser sempre assim.” (p.37)  

Citação 4: “Existe uma infinidade de tipos de produtos e serviços. Por essa razão, existem algumas classificações que facilitam sua compreensão e comparação. Usaremos dois tipos de classificação: bens(produto) ou serviços e produtos/serviços concretos ou abstratos.” (P.38)

Planejamento e controle da produção/ Idalberto Chiavenato. – 2.ed.- Barueri, SP : Manole, 2008. Pg.7.

Citação 5: “Quando destinados à produção de outros bens ou serviços, são chamados bens de produção. É o caso de máquinas e equipamentos, tornos, prensas, teares, escavadeiras, ônibus etc. São bens que permitem a produção de outros bens ou serviços. Os bens de produção recebem o nome de bens de capital quando integram o patrimônio da empresa.” (p.7)

Citações diretas: Planejamento da Capacidade da Produção.

Planejamento e controle da produção/ Idalberto Chiavenato. – 2.ed.- Barueri, SP : Manole, 2008. Pg. 55.

Citação 1: “A capacidade de produção da empresa constitui o potencial produtivo de que ela dispõe; é aquilo que a empresa pode produzir em condições normais. Em outras palavras, representa o volume ideal de produção de produtos/serviços que a empresa pode realizar. Contudo, nem sempre esse volume ideal significa o volume máximo de produção que a empresa pode suportar em um regime intensivo de horas extras e de utilização ininterrupta de equipamentos. O volume ideal de produção representa um nível adequado de atividades que permita o máximo de lucratividade e o mínimo de custos de produção, de mão de obra, de manutenção etc.” (p.55)

Citação 2: “A elaboração do plano de produção depende do sistema de produção utilizado pela empresa. Se a empresa utiliza o sistema de produção sob encomenda, a própria encomenda ou pedido é quem vai definir o plano de produção, pois cada encomenda é em si mesma um plano de produção. Se a empresa utiliza o sistema de produção em lotes ou continua, a previsão de vendas é transformada em plano de produção”. (p.58)

Gestão da Produção: uma abordagem introdutória /Idalberto Chiavenato - 3. ed. – Barueri, SP : Manoele, 2014. Pg. 138.

Citação 3: “Planejamento e controle são fundamentais no processo produtivo. Nada na empresa deve ser improvisado ou feito ao acaso. Tudo deve ser planejado e controlado para alcançar eficiência e eficácia. Para tanto, a finalidade e as funções do PCP deve ser claras e explicitas no sentido de permitir um trabalho conjunto e coordenado para alcançar resultados excelentes.” (pg. 138)

Citação 4: “O planejamento da produção (PP) é a terceira fase do PCP. O PP visa a estabelecer, com antecedência, o que a empresa deve produzir em um determinado período, tendo em vista, de um lado, a sua capacidade de produção e, de outro, a previsão de vendas que deve ser atendida. O PP busca compatibilizar a eficácia (alcance dos objetivos de vendas) e a eficiência (utilização rentável dos recursos disponíveis). O PP procura coordenar e integrar maquinas, pessoas, matérias-primas, materiais e vias e processos produtivos em um todo sistêmico, harmonioso e integrado.”

Como administrar a produção:+ curso on-line/Luiz Arnaldo Biagio. – Barueri, SP: Manoele, 2015. Pg. 27.

Citação 5: “A medida da capacidade é uma razão direta da demanda, podendo-se dizer que a previsão da demanda é o principal insumo para o planejamento é

importante no cálculo da capacidade produtiva é o mix de atividades da empresa, ou seja, a diversidade de produtos e/ou serviços que ela oferece a seus clientes."  

Citações diretas: Localização das instalações.

Administração da Produção e Operações / Daniel A. Moreira. 1º Ed. 8. Reimpressão. São Paulo: Atlas, 1993. Pg. 175-197.

Citação 1: “ Os custos de transporte de matérias-primas em relação aos produtos acabados e a estratégia competitiva estarão entre os fatores decisórios. ” (p.177).

Citação 2: “ Localizar significa determinar o local onde será a base de operações, onde serão fabricados os produtos ou prestados os serviços, e/ou onde se fará a administração do empreendimento. ” (p.175).

 Administração da Produção e Operações / Daniel A. Moreira. 1º Ed. 8. Reimpressão. São Paulo: Atlas, 1993. Pg. 175-197.

Citação 3: “ O local definitivo para a instalação de uma empresa deve satisfazer a alguns requisitos fundamentais relativos à infraestrutura de transportes, saúde, educação, recreação e saneamento básico. ” (p.197).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com