TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

LUIZ PAULO CAVALCANTE FERNANDES FERREIRA

Redação de Conclusão de Curso

Coaching

Coaching e a nossa vida

Cada dia mais nos frustramos com a nossa vida, quando não conseguimos alcançar o que queremos, tanto nos ramos profissional e no emocional. Buscamos a felicidade a todo momento, mas somos muito imediatistas e sempre pensamos no final e as vezes nem sabemos por onde começar. Coaching é um processo de transformação e aperfeiçoamento de técnicas que possibilita a um indivíduo o desenvolvimento das mais variadas capacidades para que este alcance com rapidez os seus objetivos.

A grosso modo, esses profissionais (os coaches) ajudarão a trilhar nosso caminho em busca do que estamos procurando para nós, seja individualmente ou em grupos. Eles fazem isso nos estimulando, motivando, a alcançar o que almejamos de maneira prática e concreta e mensurável. Nós não somos diferentes dos grandes personagens da humanidade, o que precisamos compreender é que eles nunca titubearam diante das adversidades, sempre avançando em busca dos seus sonhos. Os coaches ensinam maneiras de descobrimos nossos talentos, melhorar nossa autoconfiança e combater nossos defeitos. O termo coaching veio da Inglaterra que significa “carruagem”, posteriormente o termo ficou conhecido como treinador esportivo. O processo do coaching se divide em três partes: coaching de vida, coaching de saúde e coaching executivo. O processo de coaching olha o indivíduo em todas dimensões humanas: físico, trabalho, finanças, família, amigos e a espiritualidade de cada um. No conceito de coaching se uma dessas dimensões vai mal as outras também irão no mesmo caminho, sendo assim temos que ter um equilíbrio em todas as nossas dimensões, pois até mesmo um executivo bem sucedido pode estar com algum eixo de sua vida desequilibrado, ou seja, por mais que sua financeira vai bem, sua saúde pode não está, ou está querendo emagrecer e não está conseguindo, está tendo dificuldade de relacionamento com sua família e assim por diante. O processo de coaching se baseia com foco no futuro, vamos supor que estamos num filme, sobre nós, e somos protagonista do filme e atuamos também como diretor desse mesmo filme.

Para finalizar, o processo entre coach e coachee (cliente) não é de dependência, pois o coachee aprenderá como trilhar o seu próprio caminho, e os coach sendo com um personal trainer comportamental, mostrando como se faz o exercício não o fazendo. É umas das profissões que mais crescem nos Estados Unidos da América sendo procurada por os mais altos executivos de Walt Street.

São Paulo, janeiro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com