TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Por:   •  28/9/2015  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

A palestra ministrada sobre "O processo de Coaching de carreira e orientação profissional", foi de grande valia pois ao participar da mesma vimos que foi muito mencionado a palavra mudanças de mercado, carreira.

Este processo de Coaching de carreira tem sido grande aliado para os alunos que buscam se informar sobre o grande mercado globalizado, este processo serve como auxilio ao aluno e ate mesmo a própria universidade, um orientador para aquele que busca se especializar suas ideias e seu caminhos profissionais.

Não se deve olhar para o Coaching e visualiza-lo como uma invenção mas sim como uma atitude vinda de cada um de nós onde vem acontecendo bem antes mesmo de muitos nós acreditarmos que já existia, como dito e citado mesmo por Sócrates , não é uma invenção mas sim uma atualização das ideias.

O Coaching é um ótimo método de Orientação Vocacional, pois conduzirá o individuo, levando-o a descobrir o que realmente o interessa, e o que vai atender suas expectativas atuais e futuras, tanto profissionais como pessoais. No processo de Coaching, somos colocados frente a questionamentos para que descubra nossa missão de vida e nossos valores, ao conhecimento e o desenvolvimento das nossas competências. Além de ser estimulado a responder algumas questões como: O que quero para o futuro? O que farei e como utilizareis as vantagens e desvantagens do mercado de trabalho?

A vantagem da Orientação Vocacional com Coaching e que faz com que você entre em um processo de evolução contínua, e além de estar mais preparado para se especializar na profissão a qual escolher, ele também terá adquirido técnicas e ferramentas para se desenvolver como profissional ao longo de sua carreira.

Assim é valido afirmar que o Coaching se trata da atitude de reconhecer e ampliar as inúmeras possibilidades abertas às escolhas e ao desenvolvimento humano com comportamentos diferenciados diante das mudanças que vem ocorrendo nas relações entre o mundo e a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com