TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Por:   •  14/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 4

1 – O que é o coaching?

O coaching é um processo que estimula reflexões para potencializar o desempenho e o aprendizado de um indivíduo, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional. É um processo no qual envolve dois participantes: o coach e o coachee. O primeiro é o profissional que aplica o coaching, utilizando metodologias e ferramentas apropriadas para tal propósito. O coachee, ou o cliente, é o participante que passa pelo processo de coaching.

É necessário que haja conversas no ciclo de coaching entre os dois participantes, no qual o coach tem o papel de fazer perguntas e aplicar ferramentas com a finalidade de estimular o coachee a observar sua situação sob uma nova visão. Com isso, gera possibilidades para a escolha de novos comportamentos, ajudando no alcance de diferentes níveis de resultados.

http://unigranrio.bv3.digitalpages.com.br/users/publications/9788582129845/pages/17

2 – Como é aplicado o coaching?

É necessário que haja conversas no processo de coaching entre os dois participantes, no qual o coach tem o papel de fazer perguntas e aplicar ferramentas com a finalidade de estimular o coachee a observar sua situação sob uma nova visão. Com isso, gera possibilidades para a escolha de novos comportamentos, ajudando no alcance de diferentes níveis de resultados.

3 – Em quais campos da vida podem ser aplicados o coaching?

3.1 - Life Coaching

Você sente que sua vida está caminhando para um rumo diferente do que você queria, ou sente que apesar de estar bem podia estar melhor e não sabe porque ainda não está? Esse é o perfil para o Coaching de vida

3.2 - Relationship Coaching

Você sente dificuldade em lidar com as pessoas, não consegue se comunicar direito, nem em casa, nem no trabalho, nem nos seus outros ambientes de uma maneira geral? Esse é o perfil para o Coaching de relacionamentos.

3.3 - Executive Coaching

Você está com dificuldades no trabalho? Sabe da sua competência, mas há sempre algo que o impede de ascender na sua carreira como você queria? Esse é o perfil para o Coaching Executivo.

Leader Coaching

Quer aprender a assumir uma posição de liderança? Sente dificuldade em coordenar a ação de seu grupo de interesse? Esse é o perfil para o Coaching de Liderança.

http://www.yaraprates.com/quando-aplicar-o-coaching

3.1 - Relacionamento com o próximo

O coaching ensina a lidar com diferentes situações, faz ver as coisas da vida sob uma ótica positiva, sempre tentando extrair das situações algo de bom, com mais facilidade e clareza, assim o coaching permite um grande aproveitamento da vida com todos que a cercam. Todo indivíduo possui características que ao longo da vida vão se manifestando através de gostos, interesses e atitudes que influenciam naturalmente na escolha por determinadas atividades.

3.2 - Autoconhecimento

Torna as pessoas mais felizes, mais completas e de bem com a vida, pois os conceitos e a metodologia proporcionam a descoberta de uma missão e dos valores individuais, o que é essencial para o profissional de coaching, pois ele precisa agir de acordo com o que fala para as pessoas, ou seja, precisa estar de bem com ele mesmo.

 3.3 – Profissional

Não se vislumbra o coaching como um benefício para a vida pessoal, nesse momento ele é mais uma vocação em possível andamento para uma profissionalização. Em termos de benefícios pessoais, a psicologia, além de qualificar o trabalho, faz questionar a própria vida de quem a exerce profissionalmente.

4 – Quais os benefícios da sua aplicação?

Entre os benefícios da aplicação do coaching nas organizações, podemos destacar as influências alguns aspectos:

  • Liderança

O coaching como forma de potencializar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades técnicas, de gestão de conflitos, de planos sucessórios, entre outros efeitos.

  • Desempenho superior

O coach atua como orientador e facilitador no desempenho de indivíduos e times de alta performance.

  • Cultura Organizacional

A ação promove um clima organizacional favorável ao desempenho das pessoas e da organização, à flexibilidade e ao estímulo da mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com