TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colaboradores da ANX Industrias Mecânica LTDA

Por:   •  20/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.110 Palavras (9 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 9

 Entrevista

 Colaboradores da ANX Industrias Mecânica LTDA.

 Entrevistado

Élton Rodrigo Costa Souza

18 meses no seguimento ferroviário

09 Meses de Mecânico de manutenção na ANX.

  • Élton por que você escolheu trabalhar na ANX?

Na verdade a ANX me escolheu, estava desempregado há 03 meses, quando a ANX me deu a oportunidade, acreditou no meu potencial, tenho muita gratidão por isso.

  • Esta feliz na empresa e está satisfeito com cargo que ocupada?

Olha não quero ser ingrato a ANX me ajudou num momento complicado, mas tenho que pensar em minha família, acredito que poderia tem uma perspectiva melhor mas acho que se trabalhar aqui 10 anos vou ficar estacionado sem chance de crescimento, muita cobrança, falta de reconhecimento pelo que entrego para empresa.

  • Então não existem projetos há longo e curto prazo aqui na ANX?

Gostaria que fosse diferente mas minha ideia e buscar alternativa melhor no mercado, uma empresa que fosse além de salários, que realmente tenha interesse em seus colaboradores.

  • Acha que os benefícios e salário que recebe atende suas expectativas?

Não, o custo de vida ultimamente está muito elevado, trabalho apenas para pagar contas, fora que os benefícios estão longe do que várias empresas oferecem, isso tudo gerou uma insatisfação com a empresa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

 Entrevistado.

José Eduardo Franco Júnior

20 anos no seguimento ferroviário

18 meses de líder de manutenção na ANX.

  • José como é o ambiente de trabalho na ANX?

O Ambiente de trabalho inadequado, falta de oportunidade de crescimento profissional, falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, colaboradores que faltam, cobrança por produtividade

  •  Como você se vê daqui a curto prazo na ANX.

Não me vejo futuramente na empresa, não do jeito que esta, quero crescer profissionalmente, estou estagnado, falta investimento nos profissionais, eles nos oferecem muito pouco, o mercado de trabalho esta evoluindo muito a tecnologia sempre numa crescente, quero ser um profissional do futuro e provavelmente não será aqui.

  • E seus gestores como é a rotina com eles?

Um dos maiores problemas com nossos gestores é a falta de comunicação, isso

Sempre nos leva a mal-entendidos, erros e desalinhamento de objetivos. 

  • Você acha que o ambiente organizacional esta afetando a empresa?

Um bom ambiente profissional promove um espaço dinâmico e colaborativo, no qual o time se sente integrado às boas práticas e a filosofia da empresa. Quando o profissional compreende os ideais da empresa, ele se alinha a esse contexto, mas quando  não existe não disso só se agrega discórdia.

Compreender os aspectos PESTAL, permite ter um olhar mais assertivo das tomadas de decisão. Por exemplo, como o interesse é atrair pequenos negócios, fatores econômicos e sociais são fundamentais para expandir de forma consciente. 

Falta de continuidade nos projetos de planejamento logístico no país. Como a construção de novas ferrovias é um projeto de longo prazo, esse plano acaba sendo prejudicado pelas trocas de governo no Brasil, que normalmente significam o abandono de projetos antigos em nome de renovação da agenda, afetando assim todas prestadoras de serviços  agregadas a ferrovias.

  1. Compreendendo os aspectos PESTAL, nos permite ser mais assertivo nas tomas de decisão, já que o interesse é ser mais competitivo e sustentável mesmo com falta de continuidade nos projetos de planejamento logístico no país, criando uma maneira apurada de enxergar o mercado, ampliando os horizontes e mostrando tendências e variáveis.

[pic 1]

Força 1: Ameaça de produtos substitutos.

O profissional qualificado possui uma competência melhor , são trabalhadores que adquirem capacitação, habilidades e aprendizado que os deixam mais atraentes. O grau de concorrência e alto então, uma empresa com funcionários mais preparados está um passo à frente da concorrência e tem mais chances de agregar ao produto final mas qualidade no processo de manutenção.

 Ameaça de entrada de novos concorrentes

 Um mercado crescente, atrativo e de fácil entrada são pontos suficientemente fortes para ressaltar a ameaça de novos competidores no seu segmento visto que o grau de concorrência e  muitas empresas nesse segmento se atualizam nas necessidades e atendem as demandas exigidas, como produtividade , e qualidade nos serviços.

Rivalidade entre concorrentes.

 Análise; Em um  mercado com vários competidores, a rivalidade é alta. As consequências da alta rivalidade sera  margens de lucro apertadas, busca agressiva por novos clientes, e necessidade de corte de gastos na busca por obter uma vantagem competitiva no mercado frente à alta competitividade. Alta intensidade de rivalidade significa que os concorrentes estão visando os mercados uns dos outros e precificando seus serviços agressivamente.

Esse grande diferencial faz com que seu negócio não se torne refém da luta pelo menor preço, já que o cliente vai buscar sua agência pela qualidade e resultados dos serviços prestados e não simplesmente por uma questão de custos. 

Força 1: Ameaça de produtos substitutos.

  1. Força 2: Ameaça de entrada de novos concorrentes.
  2. Força 3: Poder de negociação dos clientes.
  3. Força 4: Poder de negociação dos fornecedores.
  4. Força 5: Rivalidade entre os concorrentes.

O poder de negociação dos fornecedores é semelhante ao dos clientes, mas em uma outra perspectiva. Em um cenário que o fornecedor detém o monopólio do segmento, por exemplo, a empresa ditará as regras do mercado, definindo preços e prazos. Isso representa uma ameaça significativa para uma empresa que depende deles. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (284.5 Kb)   docx (884.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com