TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com quantos pausa

Por:   •  19/1/2016  •  Artigo  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Com quantos paus...

Um dito popular afirma ante a alguma situação de confronto que “agora vai saber com quantos paus se faz uma jangada”. Nos tempos bicudos que enfrentamos em que o discurso é de crise e de dificuldades, chegou a hora realmente de cada um de nós construir sua própria jangada para navegar de maneira mais eficaz e de preferência, rapidamente.

Há duas maneiras de ver as coisas. Uma moeda tem dois lados, uma rua tem duas mãos e assim por diante. Podemos ver que “a coisa não anda bem realmente”. Quem já se dá por vencido ainda é capaz de afirmar que ainda pode piorar. Por outro lado, os que não se amofinam dirão que é apenas mais uma fase da jornada e que vai melhorar com o passar dos dias. Gilberto Gil diz “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”.

Aqui estamos fazendo uma convocação. Ande alguns passos para trás e enxergue o horizonte. Faça mais planos para o futuro, mesmo que a maioria de nós não goste e escrever e se apoie na conversa fiada de brasileiro de que nós somos o país do improviso. Isso está no passado.

Tenha planos, marque data, estabeleça objetivos e... seja prudente. Levante os benefícios do que deseja alcançar e liste seus sabotadores. O que te impede de realizar?

Essa última é a questão do momento. Temos a nosso redor alguns argumentos (sabotadores) que nos tiram a opção de realizar o que nos propomos. Se o caixa está meio apertado, abandone os cartões de crédito por um tempo, não permita que seus olhos vejam objetos de consumo e desejo latente. O que os olhos não vêem o coração não sente, já dizia minha avó.

Não radicalize, mas potencialize suas melhores opções e não esqueça que precisamos de muito pouco para ser feliz.

O que você vai fazer?

Adm. Antonio Wilson

Consultor empresarial e Coach

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com